Unimed Sul Mineira inaugura dois quartos revitalizados no Hospital Ana Moreira Sales, de Cambuí.

A iniciativa atende ao programa Parto Adequado, aderido pela Unimed Sul Mineira, para incentivo e valorização do parto normal.

A Unimed Sul Mineira inaugurou na noite do dia 04 de abril dois quartos (5 e 6) apartamento, no Hospital Ana Moreira Sales — HAMS, de Cambuí. Com objetivo de criar uma identidade visual específica e apropriada para o programa Parto Adequado, os apartamentos da maternidade do hospital, setor de convênios, foram revitalizados pela cooperativa para proporcionar atendimento humanizado e de qualidade para as beneficiárias.

Estiveram presentes os Diretores Executivos da Unimed Sul Mineira: Dr. Marcelo Couto Luna de Almeida (diretor Presidente), Dr. Paulo Magalhães Fernandes (diretor Administrativo) e Dr. Ronaldo César Rios (diretor Financeiro), a gerente Administrativo — Norma Moreira, o gerente de Mercado — Thiago Souza, a secretária Executiva — Maria José Floriano, direção do Hospital e cooperados da cidade de Cambuí.

Os quartos receberam mobiliários novos e decoração personalizada do Sistema Unimed, para proporcionar conforto e bem-estar às mamães e recém-nascidos. O diretor Presidente, Dr. Marcelo Couto Luna de Almeida, ressaltou que “contribuir para um atendimento diferenciado aos clientes da Unimed Sul Mineira em Cambuí é uma grande satisfação para nós diretores. Estamos trabalhando no sentido de apoiar o projeto Parto Adequado, melhorando nossos indicadores na saúde suplementar, e tornando a Unimed Sul Mineira uma operadora de excelência”.

O mais importante para a Unimed Sul Mineira ao apoiar o “Parto Adequado” é que a gestante tenha informações suficientes para ser parte ativa na decisão do tipo de parto, evitando assim, cesarianas desnecessárias.

Projeto Parto Adequado

O projeto Parto Adequado é desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), pelo Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde. Tem como objetivo identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e ao nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar.