Unimed Sul Mineira promove evento em Comemoração ao Mês Unimed

Jornal Domingo
Apr 29 · 3 min read

Mais de 200 pessoas participaram do evento no Parque Municipal de Pouso Alegre

A Unimed Sul Mineira incentiva o cuidado com a saúde, promovendo ações preventivas, para melhora da qualidade de vida e mudanças de hábitos. E em comemoração ao Dia Mundial da Saúde (7/4), promoveu o evento “Equilíbrio — Corpo e Mente”, no dia 06 de abril, no Parque Municipal de Pouso Alegre, conhecido como Horto Florestal. As atividades fizeram parte da comemoração do Mês Unimed.

Toda comunidade foi convidada a participar do evento que foi gratuito e teve início às 8h. Aproximadamente 200 pessoas participaram das atividades como aferição de pressão arterial pela equipe de enfermagem do Espaço Viver Bem, teste de glicemia capilar com os profissionais parceiros, da farmácia Drogasil e demais iniciativas.

A primeira atividade foi alongamento pelas fisioterapeutas do Espaço Viver Bem — Érika Vieira e Michelle Rosa. Participaram desta atividade os integrantes do grupo Idoso Bem Cuidado da cooperativa.

Os participantes receberam orientações sobre saúde mental com a psicóloga Alcimara de Paula e orientações nutricionais com a equipe de nutrição, profissionais do Espaço Viver Bem da Unimed Sul Mineira e da Liga de Doenças Crônicas Não Transmissíveis da UNA Pouso Alegre.

A médica do Espaço Viver Bem, Dra. Maria Luiza Rennó, acompanhou seus alunos da Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade da UNIVÁS, que fizeram orientações de saúde aos participantes.

Para aqueles que queriam relaxar e aliviar as tensões musculares, os alunos do curso de fisioterapia da UNA Pouso Alegre realizaram a técnica de Quick Massage — massagem relaxante.

Em seguida, houve demonstração de Muay Thai e Ginástica Funcional com os profissionais da Academia Armação Atlética.

Para finalizar o evento, a Profª Thaís Ribeiro, do Sama Estúdio de Yoga ministrou prática de Yoga em grupo e próximo à natureza.

A Unimed Sul Mineira agradece os parceiros deste evento: Drogasil, Sama Estúdio de Yoga, UNA Pouso Alegre, Academia Armação Atlética e Liga de Medicina de Família e Comunidade — UNIVÁS.


PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE NA 3ª IDADE

Elisângela Aparecida Candido — Atenção Integral a Saúde Unimed Sul Mineira

O termo prevenção está relacionado a medidas a serem tomadas antes do surgimento das doenças. Promoção é uma das estratégias do setor saúde para buscar a melhoria na qualidade de vida da população.

O processo de envelhecimento acontece dia-a-dia e é cada vez mais intenso quanto maiores são as interferências negativas em nosso organismo. Sendo assim, podemos retardar isso ao máximo buscando ter uma vida mais saudável.

É importante que você destine uma parte do seu tempo para fazer atividades físicas, tenha hábitos alimentares saudáveis, mantenha as vacinas em dia (Gripe, Pneumonia e Tétano), evite o fumo e bebidas alcóolicas, não tome medicamentos por conta própria, tenha um médico de confiança e faça visitas a ele regulamente.

Um envelhecimento saudável e bem sucedido é marcado por redução no risco de doenças e pela prevenção da perda funcional, garantindo a manutenção de uma vida independente. Envelhecer é a simples consequência de não morrer antes do tempo. Envelhecer bem: esse sim é o nosso grande objetivo.

jornaldomingo

As principais publicações do Jornal Domingo, de Pouso Alegre - sul de Minas

Jornal Domingo

Written by

É bom de ler, é feito pra você! Aqui você encontra as principais notícias e conteúdos que foram destaques na edição impressa do Jornal Domingo, de Pouso Alegre

jornaldomingo

As principais publicações do Jornal Domingo, de Pouso Alegre - sul de Minas