Vacinação contra gripe já começou

Teve início no dia 10, a Campanha de Vacinação contra Gripe em Idosos e outros grupos prioritários. Em Pouso Alegre, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza 17 salas de vacinas em praticamente todos os bairros.

A meta no município é vacinar 90% do grupo prioritário, que abrange crianças de 06 meses a menos de 06 anos, idosos, a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e professores, totalizando cerca de 33 mil pessoas.

Segundo a gerente de Vigilância em Saúde, Mônica Maria Lúcia da Silva, a campanha tem o objetivo de imunizar os grupos prioritários e aqueles que têm comorbidades (outras doenças associadas) e necessitam, por indicação médica, da vacina e, para isso, precisam de uma receita médica.

Para ter acesso à vacina, idosos devem apresentar o Cartão de Vacinação, o Cartão do SUS e um documento de identidade. Os pais ou responsáveis por crianças abaixo de 06 anos devem levar o Cartão de Vacinação. Professores e profissionais de saúde, além de documento de identidade (RG), devem estar munidos de crachá ou outro tipo de comprovação para receber a dose da vacina.

Confira horários de vacinação em alguns postos/salas de vacina:

Puericultura: 8h às 16h

Unimed 13h30 às 17h

Yara: 8h às 16h

Colinas Sta Bárbara: 8h às 16h

Fátima: 08h às 16h

Esplanada: 08h às 16h