Vereadores discutem Projeto de incentivo para empresas que realizarão obras de ampliação da Unilever

Uma reunião entre vereadores e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Dino Francescato, discutiu o Projeto de lei 1009 de 2019 que autoriza o Poder Executivo a conceder a isenção do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), para as empresas contratadas que realizarão as obras de ampliação da fábrica Unilever Brasil Industria Ltda, de acordo com o protocolo de intenções feito com município e nos termos da lei 4.389/2005.

A Unilever irá ampliar sua fábrica em Pouso Alegre, agregando a produção de molhos para salada, maionese, ketchup, mostarda, além de outros alimentos. O investimento está estimado em R$ 127.000.000,00 (cento e vinte e sete milhões de reais) diretamente aplicados na construção Civil, gerando com isso a criação de cerca de 200 empregos diretos e mais de 150 empregos indiretos no município.

Durante a reunião foi ressaltado, ainda, que a aparente perda na arrecadação será convertida em ganhos expressivos não apenas no setor socioeconômico, mas principalmente com o elevado crescimento na arrecadação do ICMS.