Segundo dados, expectativa japonesa aumenta em um ano

Walter de Souza
Jornalismo de Dados — UniRitter
1 min readJun 18, 2017

Segundo o banco de dados mundiais, a expectativa de vida japonesa subiu em 0,10% do ano passado para cá. Em 2015 os números estavam em 83,20%, este ano aumento para 83,30%. O motivo para este aumento foi em decorrência do aumento de investimentos nas principais áreas como saúde, educação e segurança.

Com todo este crescimento o Japão hoje é o país que tem a menor taxa de mortalidade infantil do mundo. Porém o tempo de vida das pessoas é baixo. Tendo em vista que os homens tem média de vida em 75 anos, já as mulheres japonesas, 80. Com a soma desses dados chega-se a conclusão que a estimativa de vida no país oriental é de 84,85 anos no máximo.

No Japão a sua a população é homogênea Existe uma política de imigração e os estrangeiros que residem lá deve respeitar acordos de trabalho contratuais. Somada a educação, segurança e saúde, a cultura japonesa é outro fator responsável pela alta expectativa de vida. A partir de uma descoberta feita por cientistas que recentemente descobriram que o baixo peso corporal correlaciona-se com a longevidade. A dieta tradicional japonesa que consistiu de arroz, peixe, produtos de soja fermentados e picles, apoiou uma população mais magra. Outro fato que possa contribuir para essa longevidade dos Japoneses é fato que houve uma adesão à disponibilidade sazonal de certos alimentos frescos e frutos do mar, e as mulheres ainda fazer compras diariamente por alimentos frescos e saudáveis.

--

--

Walter de Souza
Jornalismo de Dados — UniRitter

Estudante de jornalismo. Aqui vou colocar alguns conteúdos que eu escrevo, sejam eles acadêmicos ou não.