O trabalho infantil Brasileiro

A investigação sobre o trabalho infantil no Brasil agrega um grande número de dados governamentais, organizacionais e jornalísticos. Hoje venho te apresentar algumas das seleções de reportagens multimídias e banco de dados que abordam o trabalho infantil Brasileiro.

1 — Indicadores sobre Erradicação do Trabalho Infantil

Série histórica de indicadores dos resultados governamentais relativos à Erradicação do Trabalho Infantil. PGI é um repositório de informações estruturadas (indicadores) à feição dos processos de governança para o Governo Federal; ou seja, um repositório de compartilhamento de indicadores de políticas públicas.

2 — Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil

O Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil engloba o Atlas do Desenvolvimento Humano nos Municípios e o Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas. O Atlas é, uma plataforma de consulta ao Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de 5.565 municípios brasileiros, 27 Unidades da Federação (UF), 21 Regiões Metropolitanas (RM) e 3 Regiões Integradas de Desenvolvimento (RIDE) e suas respectivas Unidades de Desenvolvimento Humano (UDH).

3 — ONU

No Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, a Iniciativa SmartLab de Trabalho Decente e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) ampliam o conjunto de informações disponíveis para a promoção da proteção integral de crianças e adolescentes. Por meio do Observatório da Prevenção e da Erradicação do Trabalho Infantil, a OIT e o Ministério Público do Trabalho (MPT) unificam informações sobre o trabalho infantil no setor agrícola, locais de risco de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual comercial, denúncias feitas ao Disque 100, acidentes de trabalho envolvendo crianças e adolescentes e ações municipais de enfrentamento, entre muitos outros dados.

--

--