Planejamento é legal!

JP
Jovens Planners
Published in
3 min readAug 24, 2015

--

Por Rafael Guper

Me pediram para fazer uma apresentação sobre os princípios de planejamento. Nossa, que legal! Inspirador para um @#$%ˆˆ&*.

“Como vou fazer estagiários e assistentes terem certeza de que é isso que eles querem fazer? Como vou convencê-los de que esse trampo não serve apenas para preencher as horas complementares da faculdade? Como vou mostrar que estratégia é realmente algo legal?

Quando comecei a rascunhar o conteúdo, me fiz todas essas perguntas. Fiquei travado um bom tempo para fechar o escopo e seguir em frente. Até que eu joguei tudo fora e resolvi fazer um exercício para o qual eu tanto dei valor nesse material: o da empatia.

Decidi realmente vestir o sapato de quem está na audiência. Ou melhor, olhei para trás e tentei lembrar o que me fez gostar tanto do que faço hoje. Lembrei de cada inspiração que partiu dos meus mestres. Cada apresentação de um(a) chefe que me fez pensar: “caramba, eu quero ser assim quando eu crescer!”

Eu ainda não cheguei nem nas unhas dos pés desses que tanto me ensinaram a gostar do que eu faço todos os dias. Aliás, até hoje, todos os dias, lembro de cada um para fazer com que eu continue me forçando a ser melhor. Faço isso, para que um dia, se possível, eu consiga chegar na altura de seus tornozelos.

Eu acredito muito que, para que o planejamento se perpetue,
os mais velhos devem puxar os mais novos.

Ou os mais seniors puxarem os mais juniors. E é por isso que admiro muito o trabalho de muitos que vem investindo nisso recentemente.

A apresentação está disponível aqui ;)

Espero que com esse documento eu tenha conseguido (e consiga) estimular uma fagulha nos que estão começando. Desejo, de verdade, ter conseguido despertar pelo menos 1/8 da curiosidade despertada em mim pelas pessoas que me ensinaram (e me ensinam todos os dias).

E tudo isso para dizer: planejamento é legal!

Vocês vão gostar. Então se joguem, leiam, estudem e amem.
Porque planejamento não será só o seu trabalho. Será um estilo de vida.

Nós somos curiosos e CDFs como eu disse nesse material.
Ou melhor, como a Bella disse:

“O olhar do planejador vai muito além dos jobs do dia a dia.”

E vocês vão ver: isso fará de vocês uma pessoa diferente. =]

por Rafael Guper: supervisor na JWT e apaixonado por escrever sobre “…”

As opiniões expressas aqui, bem como quaisquer comentários publicados, são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do grupo.

Updates: facebook | outras publicações de Jovens Planners

--

--

JP
Jovens Planners

Onde mentes inquietas se encontram para trocar dicas e experiências da área.