Relatório quinzenal do Juno Rapt 07.11–21.11

Patrick Moreira Alves Pinto
juno_capital
Published in
2 min readNov 27, 2018

O desempenho do Juno Rapt no período foi -9,70% , o menor resultado quinzenal histórico do Juno Rapt. Apesar dos números negativos, o mercado de Criptomoedas caiu mais de 34% no período perdendo cerca de US$60 bilhões de marketcap, o que mostra a diferença que a gestão ativa do Juno Rapt. Isto faz acreditarmos que estamos em excelentes condições para aproveitarmos a volatilidade que voltou, trazendo maiores movimentos ao mercado.

Além de Bitcoin, operamos os seguintes ativos na semana: Bitcoin cash, Ripple, Iota e Etherum. Com os seguintes volumes 5 mil BTC, 2 milhões XRP, 3 mil BCH, 500 mil IOT e 1 mil ETH.

O hard fork do Bitcoin Cash trouxe uma tendência de baixa catalisadora ao mercado, em um momento já de baixa volatilidade por incerteza. A maior atuação regulatória pela SEC, ainda que necessária, acabou diminuindo o investimento informal, o que também colaborou para a queda do valor do Bitcoin. E, finalmente, o fato mais importante neste cenário, foi o avanço da investigação pelo Departamento de Justiça Americano com relação a uma possível manipulação do preço na última alta histórica da criptomoeda. Tal suspeita, gera uma incerteza ainda maior sobre a legitimidade atual dos preços.

Apesar disso, o principal fator que levou a perdas foi o objetivo de diminuir a exposição dos recursos sob gestão, que estavam na corretora Bitfinex e logo a criptomoeda Tether. Devido a mais um incerteza de colapso do tether (https://infochain.com.br/criptomoedas-fernando-ulrich-explica/), decidimos retirar totalmente nossa exposição da corretora Bitfinex, portanto precisávamos comprar Bitcoin com o nosso saldo em dólar e mover para outra corretora. Assim compramos o saldo que havia em dólar na Juno Rapt em Bitcoin e Bitcoin cash, com objetivo de levar os recursos para outra corretora, que não esta exposta ao risco do Tether. Contudo, a Bitfinex levou 22 horas para processar a retirada.

Durante o momento que a Bitfinex estava com os recursos sob gestão bloqueados, o mercado de Criptomoedas caiu aproximadamente 13%, implicando em perda de recurso aos investidores, que foram contornados evitando esse total da queda ser repassado para a Juno Rapt.

--

--