Just Colombia: Bogotá

Onde ficar e o que fazer em poucos dias na capital colombiana

Daniel Levi
Jan 9 · 4 min read

Nossa viagem a Colômbia teve períodos bem distintos. Bogotá e Cartagena foram dois opostos complementares: um frio, a outra quente; um moderno, urbano; a outra antiga, tradicional, entre o rural e o medieval. Por isso mesmo, foi uma viagem inesquecível, e que queremos repetir algum dia.

Em Bogotá pegamos um friozinho gostoso e ficamos hospedados em um hotel perto do Parque 93, região com vários bares e restaurantes. Não recomendamos o hotel que ficamos, porém vale a pena buscar hospedagens ali perto.

Esse bairro tem vários parques com áreas verdes para se exercitar durante o dia e à noite, e sempre íamos caminhando tranquilos buscando um restaurante para jantar. A área é bastante segura, iluminada e movimentada.

Comemos muito bem e bebemos vinhos maravilhosos. Experimentamos um prato típico colombiano, Bandeja Paisa, que consiste em arroz, feijão, ovo, banana, linguiça, carne moída, bacon, abacate e arepa (um quitute tradicional de milho, que demoramos para identificar).

Um pouco mais afastado fica o centro histórico, onde estão a Plaza de Bolívar e diversos museus. Preferimos ir de táxi, mas o transporte público é bem eficiente. Descemos na praça, espaçosa, típica de cidades da América Latina, tanto no nome quanto na arquitetura, com a catedral e prédios antigos.

Depois, a pé, visitamos vários museus, como o do Botero e o da casa da Moeda. O Museu Botero tem como sede uma mansão colonial e, além das obras de Fernando Botero (que dá nome ao museu), também apresenta outros artistas internacionais. Ao lado fica o Museu Casa de Moneda, que conta a história e as técnicas das moedas do país.

Outro passeio imperdível é visitar a montanha de Monserrate. Pegamos o bondinho para subir seus 3.200m de altitude, de onde apreciamos uma vista magnífica de Bogotá. Essa montanha fica no centro da cidade, tem uma igreja no topo e é muito popular entre peregrinos e turistas. Mas, para nós, as principais atrações foram os cachorros fofos nas escadarias da igreja. Eles faziam a festa daqueles turistas que, como nós, se encontravam carentes de seus animais de estimação.

Bogotá não era nosso destino principal, seria apenas uma escala antes de seguirmos para Cartagena, mas foi uma agradável surpresa. Não é necessário ficar muitos dias, mas em pouco tempo conseguimos aproveitar o clima da cidade e conhecer um pouco da capital colombiana.


Onde ficar em Bogotá:

(Clicando no link você faz a sua reserva e ainda contribui com o Just Journeys)

Região perto do Parque 93

JustJourneys

Experiências de um casal brasileiro viajando pelo mundo

Daniel Levi

Written by

JustJourneys

Experiências de um casal brasileiro viajando pelo mundo

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade