Dia 1 [missão instalar Linux]: Resetando as configurações de fábrica

Mi
Just Trying to develop
2 min readJun 10, 2017

Muito bem…

Você vai ler esse título e me achar uma cabeça, certo?

Acertou… em matéria de configurações de equipamentos, rede e afins, eu sou um LIXO. Um zero à esquerda. Mais inútil que o aviso de ativação do WinRar. Meu foco sempre foi mais direcionado ao entendimento das necessidades do negócio do que á aspectos técnicos… e agora estou pagando o preço de ser uma cabeça (hihihi).

Tô desde ontem tentando zerar minha máquina e instalar o Linux em uma das partições…

Deixei mil cópias de arquivo (para o OneDrive) rodando na quinta até umas 10 da noite…

“‘Daora’ Mel, c é muito inteligente mesmo, ainda bem assim você não perde nada”… por um minuto até senti esperta. Aí boteo o bichão pra resetar e fui dormir.

Acordei com aquela dor de cabeça tipo pré-enxaqueca, que vc quer deitar no escuro e esquecer da vida. Liguei o bichão. Zerado. Até aí beleza, aí fui no OneDrive e…

Não subiu nem 1/10 do que tinha no backup… “LÓGICO SUA ANTA, SUA VELOCIDADE DE UPLOAD É RIDICULAMENTE PEQUENA!”

Aí sabe quando vc se liga na merda que vez e tem vontade de meter a jaca na parede até desfalecer? Me senti assim hihi. Fui trabalhar me sentindo MUITO tapada.

Passei em casa na hora do almoço e deixei o bichão atualizando, e assim ficou até umas 11 da noite. Aí botei o CentOS pra baixar, na isso fica para o próximo post.

Lições aprendidas:

  1. Quando for fazer um backup na nuvem, confira direito de TODOS os arquivos subiram sua ANTA!
  2. Você podia ter resetado a máquina sem apagar as pastas. Foi querer zerar tudo e conseguiu…

É isso…

Arrivederci,

Mi

--

--

Mi
Just Trying to develop

Big data enthusiastic, studying new technologies by myself. Passionate about Italy, languages, concerts, games, sitcoms, movies, coffee, cartoons, karaoke, etc.