Dia 5 [missão Entendendo GIT e GITHUB]: parte 3

Mi
Just Trying to develop
3 min readJun 15, 2017

Salve!

Cheguei do trabalho tarde, cansada e sem pique pra estudar (sabe aquela vontadinha que a gente tem de chegar e morrer na cama? Vegetar até fim dos tempos? Esperar que o mundo acabe em barrancos para morrer encostada? Numa escala de 0 a 10 hoje eu to tipo com 7 pontos (sendo 10 a vontade máxima de não fazer absolutamente nada e descansar). Mas pensei “só uma fuçadinha não vai fazer mal”.

[caption id=”attachment_241" align=”alignnone” width=”813"]

20170614_221432

Eu aqui sentada, parecendo um Buda, estudando um pouco antes de dormir. hihi[/caption]

Continuando a série de posts “Entendendo GIT e GIHUB (veja o post anterior aqui), cá estamos no 3 dia consecutivo tentando entender como funciona essa jaca para eu poder finalmente submeter meus códigos de estudo e testes.

“Mas Mel, você não tava estudando Python?”

“Mas Mel, e o BOT?

“Mas Mel, porque você não faz uma coisa de cada vez?”

Eu não consigo… esses assuntos que um leva ao outro são uó. Mas eu sei a direção que quero seguir no momento (uma observação: Tenho um ‘backlog’ de uns 50 mini cursos online de análise de dados e big data para fazer, mas aqui to eu, fuçando git pra fuçar python para fazer um bot para um projeto pessoal… pqp viu, foco mandou lembranças rsrs)

Anyway…

Peguei um dos posts de GIT para seguir (este aqui). Comecei na hora do almoço. Até consegui clonar um repositório mas sinceramente não entendi muito bem o que eu tava fazendo (mas não tinha chegado na parte do passo a passo de fato). Primeiro me senti meio pata (QUÉÉÉ!), depois achei um cursinho de GITHUB que quero fazer depois, neste link aqui:

GIT e GITHUB para iniciantes

Tem também um vídeo no mastertech, mas esse ainda tá na minha fila. Enfim. Resolvi seguir pelo primeiro post que vi até o final pra ver se eu ainda ia ficar perdida.

Apaguei a pasta do meu GITHUB, zerei tudo e comecei do zero com uma pasta teste. Entendi a dinâmica das pastas e tudo mais (de fazer o ‘clone’ [download]) do repositório e tudo mais, mas a questão das submissões ainda me pareciam confusas. Mas até aí beleza porque foi quando cheguei na parte ‘hands-on’ do post :D

e SIM! Funcionou! :-o!

[caption id=”attachment_257" align=”aligncenter” width=”739"]

Captura de tela em 2017-06-14 23-31-38

Sim, finalmente consegui fazer meu primeiro commit! hihi :D[/caption]

No próximo post farei um guia rápido do que precisei fazer para subir meu ‘html’ (assim fica de ‘cola’ para eu poder usar até memorizar os comandos).

E amanhã vamos retornar o curso da Udacity do zero!

Missão aprender a usar o GIT e o GITHUB: fase 1 = concluída (ainda tenho bastante para aprender, mas para o momento o que aprendi hoje está bom! rs).

Arrivederci,

Mi

--

--

Mi
Just Trying to develop

Big data enthusiastic, studying new technologies by myself. Passionate about Italy, languages, concerts, games, sitcoms, movies, coffee, cartoons, karaoke, etc.