Semana 01 — Mastertech Backend

Mi
Just Trying to develop
3 min readSep 4, 2017

Eae?!

Bão… sim, ficamos afastados por mais um período mas estamos aqui de vorta minha gente.

Foi uma semana bem corrida… tipo, BEM CORRIDA MESMO! RYSOS

Depois de muito pensar, repensar, ponderar e etc… resolvi me inscrever no curso da Mastertech semana passada.

Na verdade eu já namorava os cursos deles desde quando eles lançaram a primeira turma de bootcamp de 8 semanas (ainda é meu sonho fazer esse curso, mas nóis num tá podendo largar o trampo ou pedir uma licença de 8 semaninhas né não minha gente? Rysos)… bom, me apertei, tô duríssima, gastando o que não tenho / posso, mas tamo aí na luta pra melhorar meus conhecimentos de tecnologia (o que não tá sendo fácil não rysos).

Me inscrevi nesse curso com o objetivo de melhorar meus conhecimentos técnicos e ter um pouco de contato com o mundo web… quem sabe das minhas ‘brigas’ internas e com a tecnologia sabe que já há alguns anos tenho tentado aprender, sem muito sucesso, algumas coisas com as quais não tenho contato no dia a dia.

Essa sou eu tentando estudar web por conta RYSOS

Bom… logo de cara me senti super acolhida e o pessoal é bem legal e prestativo. O professor é ótimo, vai no ritmo da turma, dá toda assistência e tudo mais. Infelizmente não consegui revisar todas as aulas (na verdade nem consegui ler todos os links que trocamos no canal do curso hahahha) então ficaremos sem posts informativos por enquanto [já que tô usando o blog como uma forma de estudar, colocar meu entendimento em cima das coisas que tô estudando com o objetivo de revisar, faz todo sentido colocar meu andamento do curso aqui tbm :D ].

Mas a boa notícia é que, muito embora eu não tenha conseguido fazer nenhum post sobre conteúdo, coloquei muita coisa no GitHub! YAYH! Quem tiver interesse pode ver aqui.

Ainda tô devendo os posts sobre HTTP e tudo mais (devo e não nego RYSOS), mas infelizmente esse fim de semana mal deu pra revisar os exercícios da semana passada, fazer os faltantes e revisar só uma das aulas.

Olha como tá fácil a vida da pessoa.. Não tem nem metade da lista aqui RYSOS

quando vi o horário agorinha fiquei tipo assim:

Mas já acabou o fim de semana?!?!

Então o conteúdo vai chegar devagar, mas vai… como semana que vem temos um feriadinho pra ajudar, a continuação do http vai ficar para o dia 07… mas eu não esqueci não… ta na minha listinha de coisas pra estudar (até coloquei relacionado ao curso porque né… tem tudo a ver RYSOS).

Então por enquanto é isso. Boa semana pa nóis.

Arrivederci!

Mi

--

--

Mi
Just Trying to develop

Big data enthusiastic, studying new technologies by myself. Passionate about Italy, languages, concerts, games, sitcoms, movies, coffee, cartoons, karaoke, etc.