K-pop e cultura coreana através da globalização

Bianca Albino
K-place
Published in
2 min readOct 5, 2018

O projeto K-Place consiste em, não somente apresentar, mas também compartilhar e propagar o conhecimento sobre o K-pop e a cultura coreana pelo mundo através de posts nas redes sociais. Um tipo de conteúdo muito acessado hoje em dia, principalmente por jovens.

O K-pop (Korean pop) é a música pop coreana, que se caracteriza por uma grande quantidade de elementos audiovisuais. Dentro da definição estão também os costumes e cultura do país. Cuidados com a pele, cirurgia plástica, comportamento, culinária, entre outros, fazem parte da cultura coreana.

A pesquisa é importante por ser algo que está em alta atualmente e atua no pensamento, comportamento, traz mudanças, expectativas e interesses para os jovens brasileiros. Cada ano, o país recebe uma quantidade maior de artistas e grupos coreanos e o K-pop aumenta em sua proporção. A procura por shows, roupas, cursos do idioma, eventos de cultura, gastronomia e qualquer item que pertença a este universo aumenta.

As notícias dos veículos de comunicação sobre o K-pop, a cultura, o impacto, popularidade ao redor do mundo vêm crescendo absurdamente. Eventos são realizados em uma escala maior e com mais frequência, sendo eles sobre a alimentação, vestuário, idioma, festas pop, comunidade de fãs, festivais, etc.

Páginas como Partiu Coréia e de youtubers que falam sobre a Coreia do Sul atuam na divulgação sobre o tema. Thais Midori é uma figura popular atualmente, vista por milhares de pessoas, assim, contribuindo para a propagação do projeto.

Através do compartilhamento, divulgação das páginas, produção de conteúdo para adquirir um público maior e aumentar a popularidade, especialmente para uma audiência que já tem o costume de acessar as redes sociais.

--

--