Como tornar económico o almoço no serviço?

Paulo Dias
Kamba Blog
Published in
3 min readSep 5, 2019

Se trabalha conhece a dificuldade que muitos trabalhadores passam para poupar com o almoço, por ser inviável voltar para casa durante o dia, fazendo com que eles tenham que comer fora gerando custos extras no orçamento mensal.

Enquanto uma refeição preparada em casa tem um baixo custo e pode alimentar várias pessoas, um prato de almoço em um restaurante tende a ter um preço muito superior, não é? Ao somar todos os gastos realizados dessa forma ao longo do mês inteiro, é possível notar uma grande diferença no orçamento doméstico.

Por essa razão, saber como economizar ao comer fora de casa é um grande diferencial para equilibrar as contas. Veja, a seguir, como você pode colocar isso em prática.

Dicas de como economizar nas refeições fora de casa

Aprender como economizar nas refeições fora de casa não é uma tarefa muito difícil. Basta que seja criada uma consciência sobre o impacto desses custos no orçamento mensal e iniciada uma busca pelas melhores formas de reduzir as despesas diárias.

Se você gasta 1.000kz para almoçar todos os dias, reduzir os gastos para 500kz significa uma economia de cerca de 10.000kz por mês e 120.000kz ao longo do ano. Por menor que pareça o valor economizado, esse pensamento em longo prazo ajuda a visualizar todo o impacto que cortar custos pode ter.

Para ajudá-lo a economizar nas refeições fora de casa, preparamos algumas dicas, e elas:

Substitua o almoço fora pela marmita

Muita gente sente um pequeno acanho quando o assunto é levar a comida de casa para o trabalho, o que não passa de um preconceito sem cabimento. Levando a comida de casa você tem a vantagem de variar no cardápio da maneira que desejar e ainda sabe que estará comendo algo de qualidade, feito por você ou pelas mãos de alguém que você confie no tempero!

Conheça o local onde você trabalha

Se você não tiver disponibilidade ou possibilidade de levar sua marmita para o trabalho, a primeira providência é explorar bem a região onde trabalha para encontrar um restaurante ou cozinha com preço bom e comida saudável. Faça uma pesquisa entre os colegas de trabalho, pergunte a outros funcionários do prédio, circule pelas ruas nos arredores do escritório, etc.

Calcule os gastos com alimentação

O primeiro passo para começar a economizar nas refeições no trabalho é reconhecer quanto você costuma gastar com alimentação actualmente. Faça um registo de todas as refeições que você faz — tanto em casa quanto em restaurantes. Com base nesses dados, será mais fácil enxergar o quanto esses custos impactam no seu orçamento.

Baixe a “Kamba- Carteira de Pagamentos” na App Store ou Google Play Store.

--

--