Entenda por que todo empresário deveria adorar o coworking

Os chamados escritórios de coworking são empresas que adotam um modelo de trabalho realizado em espaços compartilhados. A oferta desses espaços cresce a cada ano no mundo todo desde o começo dos anos 2000.

Só no Brasil já são quase 400 espaços assim, onde os profissionais atuam nas mais diferentes áreas. São programadores, advogados, contadores, designers e até pequenas e médias empresas, acredite!

O coworking possui inúmeras vantagens. Como é um espaço compartilhado, a convivência com vários outros perfis de pessoas é bastante enriquecedor, pois agrega mais experiência para quem frequenta esses ambientes.

Nesse último mês, a empresa We Work, uma das líderes desse segmento, investiu no Brasil com uma unidade de 2 andares na cidade de São Paulo.

Mas como um escritório de coworking pode ajudar o meu negócio?

Primeiro, pela múltipla bagagem dos profissionais que atuam nesses espaços. É muito comum a mescla de ‘skills’ diferentes, gerando um perfil mais elaborado.

Segundo pela economia dos custos. Num escritório de coworking, o profissional paga uma mensalidade que lhe dá direito a uma mesa para trabalhar com Internet banda larga, em muitos casos é possível até ter um serviço de telefonista e salas de reuniões, que dá mais privacidade ao profissional na hora de fazer aquela videoconferência importante.

Na Kamus a precificação dos nossos produtos contemplam as horas-técnicas desses profissionais e não valores das CLT. Isso faz com que os custos sejam mais justos e acessíveis para qualquer tipo de empresa que queira investir em comunicação.

Entendeu por que chamamos esses profissionais de coworkers?! Eles são o nosso ‘core’, e muitos deles atuam nesses escritórios, por isso nós os adoramos. E vocês?