Ter uma presença online é indispensável para qualquer marca

A Internet mudou o mundo completamente. Há 20 anos atrás começava a corrida das marcas para ter o site da sua empresa. Era incrível ter acesso 24h por dia e 7 dias por semana do seu negócio acessível por todos os consumidores.

Novos modelos de negócios surgiram e à partir daí o comportamento do consumidor também foi impactado. Produtos e serviços surgiam todos os dias e o mercado amadureceu rapidamente.

Logo depois, com o surgimento das redes sociais, todo esse comportamento se intensificou e o mercado foi elevado para um patamar ainda mais alto.

Mas a Internet também é terreno fértil para as armadilhas

Dentre tantas existente na rede, as notícias falsas possuem um grande volume, principalmente quando o assunto é compartilhamento. Segundo um estudo do Instituto de Internet da Universidade Oxford, o número de compartilhamento de notícias ‘fakes’ é praticamente igual ao de conteúdo verdadeiro.

Por conta disso, marcas, personalidades públicas, e pessoas comuns, todos corremos o risco de sermos alvos de conteúdo falso, que podem prejudicar totalmente nossos negócios, carreiras e vidas.

Para as marcas, investir em comunicação não é só uma forma de divulgar os seus produtos e serviços em seus canais, mas é também uma ótima oportunidade de defendê-la!

Estruturar um time também focado nesse tipo de gestão é mais do que indicado. Hoje em dia é questão de sobrevivência!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.