Tribo Tuchi | KD RPG

Nina Bichara
Karyu Densetsu
Published in
3 min readJul 27, 2018

Um portal para o outro mundo perdido no topo de uma montanha

Muito se fala sobre sobre o Monte Iik Ts’oy, com sua grande altitude e cume plano, coberto de neblina contribuindo com muitas lendas. Certamente é um local importante e enigmático. No topo chapado da montanha vivem os Tuchi. Uma tribo com grande ligação com os espíritos ancestrais e com as forças da natureza, sendo o segundo um dos principais motivos do permanecimento da tribo no Monte Iik Ts’oy. A cultura dos tuchi é única, apesar da forte influência maia — eles possuem um padrão próprio de runas relacionado ao sistema escandinavo futharke e sua religião xamanística tem semelhanças com ritos druídicos.

Os tuchi vivem em harmonia com a montanha e dela tiram sua força e seu sustento, e em troca eles protegem a grande fonte do poder sobrenatural dessas terras; um portal para o Outro Mundo. Eles treinam o corpo, a reflexão sobre o espírito e usam de rituais místicos, para serem capazes de controlar stress, curar doenças e ensinar as bases do focus. Alguns grandes xamãs da tribo conseguem moldar seu espírito e com ele tecer mantos protetores e encarnar ícones animais. Ou seja, os tuchi conseguem não só dominar o focus como permanecem ocultos seus métodos. Por terem a proximidade ao portal a maioria dos seus integrantes decidiu manter o estilo de vida recluso para proteger a montanha.

Ilustração de Odmir Fortes

Esperanza

Esperanza é uma pequena e pacífica cidade mexicana que pouco se destaca por seus moradores e assim continuaria, não fosse por sua relação com a montanha. Ela cresceu aos pés da montanha, formada por descendentes dos Tuchi e outros povos que foram se aglomerando na região. Muitos procuram a montanha por crerem nas lendas locais ou mesmo para obter parte do conhecimento da região sobre o focus. Assim o vilarejo cresce rapidamente e apesar de todas as vantagens da presença de uma das maiores comunidades espiritualmente ativas do mundo, Esperanza também tem seus problemas. O crescimento acelerado causado pela peregrinação e busca de bênçãos, bem como o turismo ecológico, gera uma sociedade extremamente desigual, crime, fome e doença. O local tem chamado atenção de grupos rivais. O portal para o Outro Mundo é do interesse de muitos, especialmente das Indústrias Tolwyn e da Irmandade da Salamandra.

Alguns habitantes do vilarejo, depois de muito treinamento e devoção, são aceitos como membros da tribo e se mudam para a terra sagrada. Há ainda estudiosos que apontam que a palavra nagi (espírito) pode ser a real vertente do atual nagen, aprendida pelos tuchi através de navegadores polinésios. Muitos outros negam atribuindo a descoberta do Nagen apenas ao doutor Van Nagen.

Shaman King por Hiroyuki Takei

--

--

Nina Bichara
Karyu Densetsu

Escritora, editora, fazedora de joguinhos e streaming de rpg. Gente por ocasião, hobbit por amor. Escrevo aqui para espantar monstros pimpões.