kayua
Published in

kayua

Entenda o que é, para que serve e como funciona a Terapia Multidimensional

A Terapia Multidimensional é uma terapia complementar que tem o objetivo de estabelecer o equilíbrio do cliente em todos os níveis (físico, mental, emocional e espiritual) e dimensões.

Eu, Edu Alves, terapeuta energético e expressivo, formado também em Terapia Multidimensional, vou abordar os conceitos e os benefícios dessa técnica e como acontece uma sessão na prática. Também vou falar sobre como eu a utilizo em meus atendimentos.

O que é Terapia Multidimensional?

Segundo o livro “O Coração Multidimensional”, da Hélène Abiassi, a Terapia Multidimensional, “é uma terapia complementar, integrativa, também chamada de ‘Terapia do Coração’, uma vez que tudo se desenvolve através do chacra cardíaco do terapeuta, que serve como canal energético entre os Mestres, os Seres de Luz e o cliente.”

Abiassi ainda complementa: “A Terapia Multidimensional tem como objetivo estabelecer o equilíbrio e a harmonização para o bem-estar do cliente. Não existe contato físico entre terapeuta e cliente, uma vez que tudo é realizado pelos seres de luz nas outras dimensões.”

Trata-se de um processo bastante amoroso e de acolhimento, onde o terapeuta age como um canal de vibração de energia pura de Amor para o cliente. É por meio do chacra do coração que há a conexão do terapeuta com equipes multidimensionais que irão atuar na limpeza e organização da frequência dos campos nas dimensões que os temas a serem trabalhados estão envolvidos.

O acesso, por meio dos Seres de Luz, a bloqueios, traumas, padrões, medos, controles, conscientes ou não, é uma forma de buscar bem-estar, realinhamento em diversos níveis da vida e, consequentemente, reprogramação de pensamentos e formas de agir, alterando como o cliente lida com a sua história e cria seu caminho na vida.

O que é multidimensionalidade?

O conceito da multidimensionalidade surgiu para nos mostrar que nosso ser ocupa muitas dimensões e desenvolve inúmeros aspectos para viver experiências, integrá-las e ascender.

Entendendo que as dimensões são formadas por vibrações energéticas, dentro do tratamento da Terapia Multidimensional, é possível atuar em múltiplas dimensões (corpo físico, nossos corpos sutis, nessa e outras experiências de vida) para alcançar a integração e a evolução em sintonia com o universo.

A partir deste contexto multidimensional, é possível entender que a Terapia do Coração atua restaurando e resgatando parte de nós por meio da energia focada no chacra cardíaco. Essa jornada passa por encontrar nossa origem mais pura, ora suprimida, traumatizada e triste em uma dimensão ou nível que precisa se restabelecer.

Como surgiu a Terapia do Coração?

De mãe francesa e pai africano, Hélène Abiassi, fundadora dessa prática energética, nasceu na França, aos arredores de Paris. Aos 32 anos, iniciou sua comunicação com os Seres de Luz e, mesmo com medo do que vinha vivendo, seguiu nesse caminho até compreender amplamente essa voz que surgia nela.

Em Portugal, onde vive atualmente, Hélène atuou na canalização dessa terapia por mais de 15 anos. Ela contou com o apoio de João Paliteiro, que, entre outras formações, é Mestre em Reiki Usui Ryoho, para melhor compreender as mensagens e a jornada necessária para a Terapia Multidimensional.

O que são Seres de Luz, que atuam como Equipe Multidimensional do terapeuta?

Hélène, no livro “O Coração Multidimensional”, conta que habituou-se a conversar com os Seres de Luz, pedindo conselhos e orientações. Com o tempo, ela percebia que estava em contato com eles porque a comunicação acontecia de forma amorosa e pacífica.

“Pelo coração, recebemos sensações específicas que nos dão orientação. Essas sensações são típicas, elas vibram em frequência conhecida por nós, elas vibram na frequência da Paz.”

Dentro da filosofia da Terapia Multidimensional, os Seres de Luz formam a equipe que orienta e conduz o terapeuta nos processos que visam trazer conforto e bem-estar para o cliente dentro de sua questão apontada. Nessa prática, aprendemos a entregar e a confiar as nossas aflições para esta equipe.

Para experienciar a Terapia Multidimensional não é preciso conhecer os Seres de Luz. Também não é preciso visualizar nada. Ver ou sentir algo numa sessão depende, principalmente, do quanto a intuição está aberta e preparada para manifestar algo no campo consciente. O cliente precisa estar receptivo e autorizar as transformações para que os Seres de Luz atuem no que for necessário e disponível naquele momento de sua vida.

Como funciona uma sessão? Acontece online ou presencial?

A sessão de Terapia Multidimensional, que pode ser feita presencialmente ou de forma online, inicia a partir de uma conversa entre o terapeuta habilitado na técnica e o cliente. Esse é o momento que o cliente vai apontar as questões que necessita de apoio em sua vida.

Após essa conversa, o terapeuta intenciona os temas alinhados com o cliente aos Seres de Luz (a equipe que falamos acima) a partir do seu chacra cardíaco. As transformações podem acontecer já a partir da primeira sessão e se apresentam e são percebidas pelo cliente de acordo com o seu compromisso em se abrir para identificar as mudanças, desde as mais sutis, no seu dia a dia.

Quando o atendimento é presencial, o terapeuta pode sugerir que o cliente feche os olhos durante o período de intenção, que dura, em média, 30 minutos. É possível que a pessoa passe pela sessão sentado confortavelmente ou até mesmo deitado, se desejar. Esse momento pode ser acompanhado por uma música leve, que auxilia no seu relaxamento. O objetivo é que, junto do terapeuta, ele foque apenas em si, nas situações que busca ajuda e que, com confiança e entrega, esteja disponível para encontrar as respostas e caminhos que busca.

A sessão pode ser online também, pois a energia das equipes não faz distinção de tempo e espaço para atuar. Com isso, no atendimento de forma remota, o cliente também conversa com o terapeuta sobre sua situação atual e o terapeuta intenciona os temas junto de sua equipe. Nesse caso, o cliente não precisa se deitar ou meditar. Ele pode seguir com seus afazeres e a equipe vai atuar nas questões. É interessante, no entanto, que o cliente utilize esse mesmo momento para refletir e relaxar, o que pode ser benéfico para o seu processo de autoconhecimento e expansão.

Ao final da prática, online ou presencial, o terapeuta pode compartilhar impressões do que foi permitido ter acesso durante o atendimento. Também é possível, caso o cliente tenha acompanhado o processo, conversar sobre o que a pessoa sentiu durante a sessão.

A equipe do terapeuta segue trabalhando nas dimensões e em todos os níveis do cliente por até trinta dias com o objetivo de enraizar as transformações. Esse é pode ser o intervalo a ser respeitado entre sessões — a menos que a equipe do terapeuta recomende um prazo diferente.

O que eu posso tratar por meio da Terapia Multidimensional?

A Terapia Multidimensional pode apoiar as pessoas em muitas situações da vida. Eu encontrei o suporte necessário nesta prática, por exemplo, quando percebi que acreditava fortemente que precisava agir o tempo todo diante da vida. Eu julgava que não poderia parar em nenhum minuto, que isso era covardia da minha parte.

Com a Terapia do Coração, percebi que tudo tem seu momento certo, principalmente se eu aprendesse a ouvir minha intuição. E que isso não era paralisar, mas, sim, compreender o tempo dos acontecimentos, entrar em sincronicidade com o universo.

Dentro desse contexto, com base no que vivi pessoalmente e percebi em consultório, costumo dizer que a Terapia Multidimensional é um apoio bastante relevante quando:

  • Vivemos situações que não encontramos respostas e nos vemos ansiosos para agir
  • Para quem deseja despertar para o autoconhecimento por meio de uma prática que considera o ser de forma integral
  • Para quem busca se fortalecer energeticamente e emocionalmente
  • Para quem precisa de apoio para conseguir seguir adiante, mesmo quando se está sem perspectiva
  • Para lidar com as sensações de pertencimento, merecimento e realização
  • Para liberar crenças limitantes ou trazê-las para a ressignificação na consciência
  • Para aprender a viver melhor em família
  • Para enxergar caminhos na vida pessoal e profissional

Há, no entanto, infinitas possibilidades para se tratar com essa técnica.

Quais são os benefícios dessa terapia? E como ela colabora para o autoconhecimento?

Sem dúvida, o principal benefício da Terapia Multidimensional é o equilíbrio e a harmonização energética e emocional do cliente. O resultado tangível disso é a expansão da consciência sobre si mesmo, sobre as pessoas à sua volta e a sociedade, formando uma melhor compreensão do que é autoconhecimento.

Entre os benefícios relatados após as sessões, encontro fluidez na vida, percepção da capacidade de resolução de problemas de forma leve e tranquila. Também melhor alinhamento energético e facilidade em lidar com situações que não se via saída.

A percepção das transformações e melhorias estão relacionadas sempre ao nível de consciência e auto responsabilidade do cliente, que precisa compreender que não há controle sobre a vida e as situações que nos cercam e caminhar para um estado de fluidez. A Terapia Multidimensional apoia os clientes a compreenderem e aceitarem essa sensação em suas vidas, vivendo com mais paz e amor.

Realizar sessões periódicas de Terapia Multidimensional fortalece a energia e as emoções dos clientes, expandindo sua consciência para encontrar caminhos e respostas de maneira mais leve. O acesso consciente dos conteúdos que fazem parte da evolução do ser humano tornam-se tranquilos o suficiente para que aflições e angústias possam ser ressignificados de forma mais tranquila.

Como eu utilizo a Terapia Multidimensional dentro de um tratamento integrativo?

Nos meus atendimentos, busco colocar à disposição dos clientes tudo que sei e acredito que possa ser útil em sua jornada de autoconhecimento e transformação.

Minha trajetória começou antes mesmo de me tornar um profissional nesta área. Vivo a transformação da consciência desde meus 20 anos por meio de diferentes práticas terapêuticas. Porém, ainda menino, utilizava o papel e a caneta para dialogar com as minhas questões sem saber o poder que aquilo tinha.

Hoje vivo a cocriação do que escrevi ali, naquela fase ainda de criança. Em minha carreira como comunicador, vivi cercado por pessoas que queriam me contar sobre suas angústias e aflições e ter meu apoio, com um ouvido atento e acolhedor, para suas dores.

Em 2018, após muitas pessoas me pedirem para auxiliá-las em seus processos de transformação, resolvi me profissionalizar e comecei a apoiar processos de autoconhecimento por meio da escrita terapêutica, depois com o thetahealing e, mais recentemente, com a Terapia Multidimensional. Como parte da minha jornada, estudei Escrita Criativa e Afetuosa, Escuta empática, história oral, Comunicação Não-Violenta e estou me pós-graduando em Arteterapia e Psicodrama, como vertentes psicanalíticas ao meu processo.

Hoje, quando atendo meus clientes, dedico, previamente, um tempo para estudar seu Mapa Natal Astrológico para compreender sua dinâmica pessoal e trazer tais informações para o nosso trabalho, seja ele energético (thetahealing ou terapia Multidimensional) ou expressivo (Escrita Terapêutica).

Na sessão, logo no início, sempre separo um tempo para conversarmos sobre as questões do cliente e, ao final da prática, avaliarmos as sensações antes de fecharmos o trabalho feito ali.

Conduzo processos terapêuticos que podem acontecer de forma pontual, mensal, quinzenal ou semanal. O ideal é que o trabalho ressoe e faça sentido para o cliente, percebendo alterações, principalmente de bem-estar.

Tudo isso fez sentido para você? Caso a resposta seja sim, agende uma sessão comigo e conversaremos sobre suas questões e definiremos o melhor e mais elevado caminho para o seu processo juntos.

--

--

--

As palavras tem o poder de refletir para nós algum sentido

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Edu Alves

Edu Alves

Terapeuta Atendimentos indiviuais e oficinas | Thetahealing | Terapia Multidimensional | Escrita Terapêutica | Arteterapia | Psicodrama

More from Medium

what is Bscscan and What is the Validator Leaderboard?

Adam McKay, comedy and politics

The Birth of Abelian — Digital Gold 2.0

“ttinolja Co., Ltd.” a hotel supply business agreement with the “WHA(World Hotel associaton)”