ThetaHealing®: entenda o que é e as mudanças positivas que ela pode trazer para sua vida

Eduardo Alves
Sep 2, 2018 · 5 min read
Image for post
Image for post
Por meio do ThetaHealing, é possível acessar crenças profundas e substituí-las por outras que façam sentido para o momento de vida atual. (Foto: Pexel)

Considerada uma das técnicas de energia mais poderosas do mundo, o ThetaHealing é uma prática meditativa e terapêutica de cura que identifica e substitui crenças, sentimentos e padrões na vida. Estes funcionam como bloqueios que não nos deixam experienciar nossa essência e alegria natural na Terra.

A ciência hoje já estuda como emoções negativas reverberam em nosso corpo e mente, causando distúrbios mentais e físicos. Liberar-se de crenças que envolvem raiva, medo, ressentimento, remorso e culpa são caminhos extremamente importantes para cura e retomada plena da essência do ser humano e seu papel neste planeta.

Muita gente tem sonhos que as acompanham há tempos, mas não imaginam como podem fazê-los acontecer em sua vida. Não conseguem ver caminhos, mas só obstáculos. Ou vivem com medo ou raiva e não entendem os motivos. Veja, abaixo, como essa técnica pode apoiar no momento de lidar com situações e sentimentos como esses.

O que é o Thetahealing?

Trata-se de um processo de meditação que atua na substituição de crenças inconscientes e subconscientes que influenciam em comportamentos, sensações, emoções e padrões que causam sofrimentos em diferentes dimensões da vida — física, mental, emocional e social.

Durante uma sessão de ThetaHealing, são feitas perguntas específicas para identificar e entender quais questões precisam ser trabalhadas e modificadas. O terapeuta leva seu cérebro a um estado profundo de onda theta e entra em contato com o campo energético da pessoa e, a partir desse lugar, começa a investigar crenças e substituí-las por outras que auxiliem-no em seu processo de desenvolvimento.

Nesse vídeo, eu, Edu, explico de maneira prática e objetiva o que é ThetaHealing.

O que é onda theta?

O cérebro possui as ondas theta, beta, alpha e delta. No dia a dia, para resolver questões e manter as pessoas despertas, ele utiliza o tipo beta. Já a theta, está presente num estado de sono leve ou uma meditação profunda. Nesse estágio, o inconsciente fica mais acessível porque esta onda é mais propensa a liberá-lo. Em uma sessão, o Thetahealer acessa este espaço e atua em crenças a partir de uma demanda trazida. Ninguém dorme nesse momento, mas, sim, ficam sentados e acordados, configurando mudanças no cérebro que trazem ganhos imediatos e de médio e longo prazo.

Meditação Guiada — Acessando ondas Theta

Online ou presencial: o que se descobre numa sessão?

Todas as pessoas possuem crenças e padrões que desenvolvem ou recebem de pais ou gerações de sua família. Pelo ThetaHealing, é possível identificar crenças e padrões que limitam o desenvolvimento humano. Ninguém possui algo em sua vida com o propósito de se ferir, no entanto, descobrir crenças que um dia tiveram uma serventia, verdades apreendidas, culturas ancestrais e trazer seu papel para a consciência pode liberar caminhos que não fazem mais sentido hoje e fazer com que abra espaço para o novo. Não ter consciência desses padrões, é viver limitado a eles, independente de sua sinergia ou não com o seu momento atual.

Todos possuem muitas emoções, pensamentos e sentimentos que não percebem por conta do excesso de informações e pouco tempo de reflexão. Esse material se acumula no subconsciente e inconsciente, são projetados para fora por meio do ‘espelho’ que vemos nos outros. Com isso, vibram aquele sentimento, trazendo uma carga dele para próximo de si, criando seus próprios medos.

Em uma sessão de Thetahealing — online ou presencial — o terapeuta e o cliente conversam brevemente sobre a questão trazida para análise. Feito isso, o thetahealer alcança a onda theta por meio da meditação e, em ressonância e com a autorização do cliente, o faz entrar nesta mesma frequência.

Por meio do “Digging” (investigação, em tradução livre), uma das técnicas do thetahealing, o terapeuta, em frequência theta, busca pela crença-raiz no cliente que está conectada à questão trazida para a sessão. O “digging” nada mais é do que um processo de perguntas que são realizadas de forma intuitiva.

O que é possível ter no inconsciente?

É complexo afirmar o que mora no inconsciente, pois cada ser humano traz experiências diferentes em sua jornada. É possível afirmar que todos podem trazer situações traumáticas desde a gestação e essas informações agem como memórias armazenadas no campo energético da pessoa que funcionam como verdades que estão ali para ‘protegê-la’. Lembre-se: nosso corpo e mente não elaboram nada para o mal, tudo que fazem é com base em criar o melhor ambiente para nossa vida.

A partir do ThetaHealing, por exemplo, é viável entender o que o medo significa na vida da pessoa. Medos são grandes bloqueadores, mas, ao mesmo tempo, dizem muito sobre você e o caminho a seguir. Com a técnica, é possível entrar em contato com o ciclo do medo e entender como superá-lo, desbloqueando energias e liberando o caminho para experimentar alegria, amor, abundância, sucesso e autoconfiança.

Posso tratar doenças físicas por meio do ThetaHealing?

Já é provado cientificamente que muitas doenças hoje estão relacionadas a questões emocionais e, muitas vezes, quem as carrega ainda está inconsciente disso. ThetaHealing tem se mostrado como uma ferramenta eficaz no complemento de tratamentos contra doenças das mais diversas.

Preciso fazer quantas sessões para ter resultados?

Não há um número fechado de sessões para se obter ganhos. Para cada situação pode haver uma necessidade. Há também casos que envolvem sistemas de crenças mais complexos que não são resolvidos em apenas um encontro. É comum as pessoas experimentarem resultados interessantes já na primeira sessão. O cliente, então, que dita o ritmo do seu cuidado por meio do ThetaHealing, escolhendo como fazer e quando voltar.

Com o Thetahealing, trata-se de crenças importantes e que surgiram na jornada da pessoa, porém é possível que outras crenças apareçam ou surjam ao longo da vida. No Centro Dora M. Bentes, com o Thetahealer Eduardo Alves, é possível adquirir uma sessão ou pacotes, que variam de preço e tempo de uso.

Onde surgiu o ThetaHealing?

O ThetaHealing é uma técnica canalizada pela americana Vianna Stibal, que, em 1995, foi diagnosticada com câncer no fêmur direito. Vianna relata que, depois de tentar tudo que conhecia com a medicina convencional e alternativa, recebeu a intuição de entrar em contato com sua própria cura por meio da técnica de meditação. No Brasil, o ThetaHealing está presente há cerca de oito anos.

ThetaHealing é uma religião?

ThetaHealing é uma técnica de cura quântica sem afiliação a qualquer doutrina religiosa.

Image for post
Image for post

Agende uma sessão online com a gente clicando aqui.

Texto escrito por Eduardo Alves, publicado originalmente no blog do Centro de Desenvolvimento Dora M. Bentes e foi editado em janeiro de 2021.

Você pode se interessar:

ThetaHealing®: conheça a meditação guiada

Como o Thetahealing® pode ajudar em momentos de crise?

kayua

As palavras tem o poder de refletir para nós algum sentido

Eduardo Alves

Written by

Tudo que passa por mim, traz um pouco do que sou, contribui para o que quero alcançar e me auxilia pelos caminhos a seguir. Por vezes, isso vira texto.

kayua

kayua

As palavras tem o poder de refletir para nós algum sentido

Eduardo Alves

Written by

Tudo que passa por mim, traz um pouco do que sou, contribui para o que quero alcançar e me auxilia pelos caminhos a seguir. Por vezes, isso vira texto.

kayua

kayua

As palavras tem o poder de refletir para nós algum sentido

Medium is an open platform where 170 million readers come to find insightful and dynamic thinking. Here, expert and undiscovered voices alike dive into the heart of any topic and bring new ideas to the surface. Learn more

Follow the writers, publications, and topics that matter to you, and you’ll see them on your homepage and in your inbox. Explore

If you have a story to tell, knowledge to share, or a perspective to offer — welcome home. It’s easy and free to post your thinking on any topic. Write on Medium

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store