Nike+, o aplicativo perfeito para emagrecer

Como Emagrecer #1 — Primeiros Passos

Um pouco de atitude e tecnologia…

É engraçado perceber — na prática — como o psicológico tem papel fundamental em nossas vidas. Pois, a partir de sua análise é que tomamos as decisões (corretas ou não).

Homens e Mulheres quando estão em busca de parceiros: melhor roupa, melhor perfume, sempre sorrindo, etc. Quando estão em algum relacionamento, é o seguinte: a barriga do cara cresce, a mulher não arruma o cabelo feito antes e por aí vai. A acomodação te faz relaxar…

No meu caso, a decisão veio em dois atos:

  1. Fim de relacionamento conturbado
  2. Ir comprar pão na padaria

Vou comentar o segundo ato (engraçado e mais interessante…): Tomei um banho, troquei de roupa e fui comprar pão. Cerca de 400m, o trajeto de ir e voltar. Quando cheguei em casa, simplesmente tive que tomar outro banho. Minha roupa simplesmente não servia mais para nada. Parecia ter saído de uma pelada de domingo!!!!!

Talvez, esse tenha sido o maior choque de realidade. Pois, relacionamentos vão e vem. A vida continua. E a saúde nem sempre.

Então, pensei: preciso fazer alguma coisa para mudar essa situação!

Alguns passos dentro do Grande Primeiro Passo:

  1. Local: Há dois locais bons para a prática de exercícios perto de minha casa. Duas praças, cada um com cerca de 2,5km de distância de onde moro. Uma delas tem pista de 250m, a outra 1km.

2. Ferramentas: Basicamente, pesquisei aplicativos e achei o Nike+ o mais interessante. Ele é gratuito e te oferece muitas funcionalidades: relatório de atividades, escolher playlist com seus sons favoritos, alertas, comentários nas atividades, frequência de corrida, trajeto em mapa, etc. Ele é simplesmente fantástico. Recomendo e muito.

3. Fone de ouvido: Corrida sem música realmente não dá!!!!

4. Tênis: Bem, comecei com um tênis velho e logo percebi que isso estava me prejudicando. Comprei um tênis melhorzinho e ficou tudo ok. No começo, sentia dor no tornozelo. Com a troca, parei de sentir dor.

5. Decidir correr: Essa foi a principal ferramenta.

#PrimeiraCorrida

Minha primeira corrida, registrada no aplicativo, foi em 01 de Fevereiro. Depois de correr (estou sendo até gentil ao chamar aquilo de corrida) 2km, cheguei em casa daquele jeito: Ensopado

No dia seguinte, ao abrir os olhos na cama, nem consegui me mexer direito. As pernas estavam tão duras que levei uns 10 minutos para tomar a decisão de sair da cama.

#Aprendizado

Lembro que duas coisas me chamaram a atenção nesse dia:

  1. Me senti melhor ao dormir
  2. Percebi que não seria nada fácil emagrecer.

#Fácil

Na verdade, emagrecer é fácil. A dificuldade é o tempo: os resultados vem ao longo do tempo.

Após me sentir melhor ao dormir e que teria um caminho seguro a seguir, acordei no dia seguinte bastante motivado. Me senti como um atleta que ama o que faz. E aí, vem um fator bem importante: gostar do que faz. Isso é crucial! E eu gosto de correr. É um prazer enorme. Principalmente, escutando nossos sons favoritos.

Estou começando agora aqui no Medium. Em breve, estarei publicando mais textos sobre minha jornada de emagrecimento, onde perdi mais de 30kg e dei um salto incrível na qualidade de minha vida.

Até os próximos textos…

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.