Pai

Koda Gabriel
kodagabriel
Published in
2 min readMay 16, 2023

--

Foto de cottonbro studio

Pai, seu filho está aqui

Pai, ele está te mostrando uma coisa

Pai, não fique bravo

Você deveria ser o todo-poderoso, o que tudo vê

Pare de olhar a carne, por que olha tanto para a carne

e não vê seu filho por dentro?

maria sempre soube que havia algo de errado com seu filho então Pai, será que você escolhe não ver ou apenas não se importa mais?

agora que o mundo deu errado, Pai

agora que todas as coisas te desagradam, Pai (menos ti mesmo, que se ama, como se ama)

Pai, a pessoa que você ama morreu

e não tente ressuscitá-la em três dias (porque já faz seis anos)

e não é que eu não acredite no seu poder (no poder de uma boa surra)

é que não dá pra trazer de volta o que nunca existiu

Pai

afasta de mim esse cálice

Pai

teu filho está aqui e o rejeitas

Pai

o primogênito não saiu com nada além da roupa do corpo e muita coragem e muito medo

Pai

eu não quero amor eu só aprendi a te odiar

Pai

meu sangue é tinto como vinho

descobri vendo escorrer

gota

a

gota

alimento. (não meu, nunca meu, alimento do que você alimenta, Pai, alimento do que você alimenta)

Você enviou seu filho ao mundo e tão pouca gente acredita nele, Pai

duvidam tanto

questionam tanto

como pode essas roupas

como pode esse jeito

se diz salvador e não pude salvar a mim mesmo, Pai

mas maria, Pai, maria sempre soube que havia algo errado

pergunte a ela

pergunte

ela vai dizer, porque ama o filho, mas é leal ao Pai

ela vai confessar tudo

ela vai entregar tudo

maria ama ao Pai mais do que a si mesma (tão mais, tão mais, Pai, e você se aproveita porque sabe, você sempre sabe)

a pessoa que você ama morreu, Pai

não tente trazer ela de volta

ela nunca existiu

seu filho está aqui, chagas e prantos

o mundo inteiro o enxerga um espinho

você termina de afundar a carne

Pai,

de que me vale nascer de uma santa

se jamais serei filho dela

--

--

Koda Gabriel
kodagabriel

25 anos, bissexual e não binário. escrevo romances, ficção especulativa e putarias em geral https://kodagabriel.com.br