Como funciona o sistema penal da Coreia do Norte?

KPR - Pela Unificação Pacífica da Coreia
@kprbrasil
Published in
19 min readNov 24, 2020

Hoje vamos entender se é possível a existência de campos de concentração e campos de prisioneiros políticos na Coreia do Norte.

Vamos começar entendendo sobre seu código penal e como lidam com os crimes?

Objetivos do Código Penal

O código penal da República Popular Democrática da Coreia defende a soberania do Estado e do sistema socialista e, ao estabelecer o sistema de responsabilidade penal e códigos penais para os crimes, garante que as pessoas possam levar uma vida independente e criativa.

Princípio do tratamento dos infratores

No tratamento dos infratores, o Estado deve aderir aos princípios que foram atribuídos pela classe trabalhadora e aplicar sanções jurídicas com o principal foco sobre a educação social.

Princípio da prevenção do crime

O Estado deve tentar garantir que todos os cidadãos respeitem e participem ativamente na luta contra a criminalidade, a fim de preveni-la e combate-la.

Princípio de tratar arrependimentos que uma vez traem o País e a Nação

A história criminal passada de uma pessoa deve ser perdoada se a pessoa trabalha ativamente pela reunificação do país e pela paz, e assim ele ou ela não terá nenhuma responsabilidade criminal.

Princípio do tratamento do infrator que se rende

O Estado deve mostrar clemência e perdoar um ofensor que se arrepende de seus atos e se entrega voluntariamente.

Princípio de Imposição de Responsabilidade Penal somente para Atos Proibidos por Lei criminal

O Estado deve impor responsabilidade penal somente por atos definidos por lei como delitos e jamais por qualquer outro motivo.

Princípio da imposição da pena

O Estado deve impor punições aos infratores tendo em conta o dano do crime.

O efeito jurídico do direito penal sobre o indivíduo e o território

Esta lei aplica-se aos cidadãos da República Popular Democrática da Coreia que cometam infrações.

Esta lei aplica-se igualmente aos cidadãos da República Popular Democrática da Coreia que cometam infrações fora do seu território.

Esta lei aplica-se também aos estrangeiros que estão no nosso país.

Contudo, a imposição de responsabilidades criminais cabe ao estatuto diplomático onde é resolvido de acordo com o protocolo diplomático.

Esta lei também se aplica aos estrangeiros que cometerem delitos contra a República da Coreia ou contra cidadãos coreanos noutro país.

Princípio da retroatividade e da não retroatividade

A punição é imposta aos infratores de acordo com a lei penal vigente na época quando a infração foi cometida. Este princípio aplica-se nos casos em que os atos são considerados como infrações ao abrigo de uma lei anterior não são considerados como tal ao abrigo de uma nos casos em que a penalidade tenha sido reduzida ao abrigo de uma lei revista.

REGULAMENTOS GERAIS

INFRAÇÕES

O Conceito de Infracções

As infrações são atos puníveis e perigosos que violam a soberania do Estado, sistema socialista e leis estatais, intencional ou negligentemente.

Idade da responsabilidade penal

A responsabilidade penal (menor ou maior) será imposta apenas aos infratores com mais de 14 anos de idade quando cometem uma infração.

Tratamento do infrator que comete atos socialmente perigosos num Estado de Distúrbio mental

A responsabilidade penal não deve ser imposta ao infrator que cometa atos socialmente perigosos enquanto ele ou ela é incapaz de julgar a sua conduta ou controlar-se por causa de doença mental crônica ou transtorno mental temporário; Medidas médicas podem ser adotadas nesses casos.

O parágrafo anterior não se aplica a quem comete uma infração sob a influência do álcool.

Tratamento de Delinquentes em Estado de Transtorno Mental

Se uma pessoa que cometeu uma infração enquanto se encontra num estado mentalmente desequilibrado no momento da investigação, preliminares e entrega do veredicto, medidas médicas devem ser adotadas para ele ou ela. A responsabilidade penal lhe será após o seu retorno a um estado mental normal.

Requisitos gerais para isentar o delinquente de responsabilidade penal

Um infrator não pode ser responsabilizado criminalmente quando o ato cometido é de pouco ou nenhum perigo social, mesmo se o ato é definido como uma ofensa sob esta lei penal.

Autodefesa

Se um ato definido como infração nos termos da presente lei for cometido a fim de evitar um dano ao Estado, a sociedade, ou a si mesmo. Deve a infração ser considerada uma medida defensiva, não será punido.

Necessidade

Se um ato definido como uma infração nos termos da presente lei não houver alternativa de defesa, não terá qualquer responsabilidade penal.

Responsabilidade penal do autor da infração que cometeu um pedido prévio da vítima

O infrator, que viola os direitos ou bens físicos da vítima mediante pedido prévio, assumirá responsabilidade criminal somente quando a ofensa for socialmente perigosa.

Responsabilidade penal por crimes cometidos contra familiares ou parentes

Os crimes cometidos contra um membro da família ou parente, exige um perdão. O parágrafo anterior não se aplica ao assassinato, roubo, estupro e agressão agravada.

Responsabilidade criminal por planejamento ou tentativa de crime

A responsabilidade penal pelo planeamento ou tentativa de crime deve ser consideração o grau de periculosidade, a evolução da execução da infracção e a causa do fracasso em consumar o crime. O artigo relativo ao crime cometido será aplicável também quando o crime planejado ou tentado. Uma pena mais leve deve ser imposta ao planejamento de um crime do que sua execução.

Responsabilidade penal por crime voluntariamente cessado

Nos casos em que uma pessoa cessa completamente seu crime durante o planejamento ou a tentativa, a punição não será imposta para o crime pretendido. Contudo, nos casos em que o cometido tem uma indicação de outro crime grave, punição apropriada pode ser imposta.

Responsabilidade penal de um grupo organizado de criminoso

O autor e seus assistentes no grupo criminoso serão punidos sob o artigo sobre o crime cometido com o autor sendo punido mais severamente.

Responsabilidade penal dos meros cúmplices

Instigadores e apoiantes que são meros cúmplices e que estão implicados num crime devem ser punidos nos termos do artigo aplicado aos infratores. A punição para o instigador deve ser igual ou superior à imposta ao infrator, e a pena para o cúmplice deve ser igual ou inferior à imposta sobre o ofensor.

Responsabilidade criminal por crime de negligência

Nos casos previstos na presente lei, será aplicada punição aos que não tentem impedir um crime, quando tal medida é plenamente possível, ou que não tomam medidas para evitar graves consequências.

PUNIÇÕES

Tipos de penas

Os castigos são:

  • Suspensão das qualificações
  • Remoção de qualificações
  • Confisco de bens
  • Privação do direito de voto
  • Trabalho de curto prazo
  • Duração limitada do trabalho
  • Prazo de vida no trabalho
  • Penal Capital (Pena de Morte)

Penas principais e penas suplementares

O trabalho de curto prazo, prazo limitado de trabalho, prazo de vida no trabalho e pena de morte são as principais punições impostas aos infratores.

Privação do direito de voto, confisco de bens, privação de qualificações e suspensão de qualificações são punições suplementares.

Pena de morte

A pena de morte é executada privando o ofensor de sua vida física.

A pena de morte não pode ser imposta aos menores de 18 anos quando cometido crime, nem pode ser executado contra mulheres grávidas.

Vida e mandato limitado por trabalho

O período de vida e o prazo limitado através do trabalho devem ser executados enviando a um campo de trabalho de prisão de longo prazo onde ele ou ela vai se envolver em trabalhos diversos.

Durante o período o criminoso tem seus direitos trabalhistas e os direitos civis parcialmente suspensos.

O período de punição através do trabalho por prazo limitado é de 1 ano a 15 anos.

E Mesmo em casos onde os crimes são combinados, ou os termos da prisão são somados, o termo total não pode exceder 15 anos. Cada dia da detenção do infrator será contado como um dia do período de trabalho.

Trabalhos de curta duração

O trabalho de curto prazo deve ser executado enviando o criminoso a um local onde se envolverá em trabalho.

Os direitos civis de criminoso são garantidos durante o período de trabalho de curto prazo.

O período de trabalho de curto prazo é de seis meses a dois anos.

Mesmo nos casos em que os crimes são combinados ou adicionados, a duração total do trabalho de curto não pode exceder 2 anos. Cada dia da detenção do infrator será contado como dois dias de trabalho de curto prazo.

Privação do direito de voto

A pena de privação do direito de voto será executada privando o infrator que cometeu crimes contra o Estado e a nação do seu direito de voto durante um certo período de tempo.

O tribunal deve considerar a privação do direito de voto quando um crime contra o Estado e a nação está sendo julgada. O período de privação do direito de voto não pode exceder cinco anos (1 eleição) e será contado a partir do término da execução do prazo limitado de trabalho.

Confisco de bens

A pena de confisco de bens é executada pela entrega da propriedade do criminoso condenado ao Estado. Em tais casos, é garantido o básico à família do criminoso, não confiscando o que lhes é necessário.

Determinação de punições

As penalidades são determinadas considerando o caráter, os motivos e o objetivo do crime; meios pelos quais e em que medida o crime foi cometido; a Consequências do crime; cumplicidade; e o grau em que o ofensor se arrepende do seu crime.

Neste caso, os limites das penalidades previstas nos artigos relevantes desta lei devem ser tomados como padrão.

Condições para a determinação de punições agravadas

As punições serão agravadas nos seguintes casos:

1. Quando o infrator é o principal culpado do crime;
2. Quando o infrator cometeu delitos repetidamente ou em colusão;
3. Quando o crime for cometido de maneira brutal;
4. Quando o infrator comete um crime contra uma pessoa que está sob a sua proteção;
5. Quando o infrator comete um crime aproveitando uma situação de guerra ou desastre.

Condições para a determinação de punições atenuadas

As punições serão atenuadas nos seguintes casos:

1. Quando o infrator é um culpado passivo;
2. Quando o culpado for um delinquente pela primeira vez;
3. Quando o crime é cometido sob a influência de forte pressão mental;
4. Quando o infrator for um menor;
5. Quando se considera que a infração satisfaz as condições de autodefesa ou de necessidade;
6. Quando o infrator confessa sua culpa;
7. Quando o infrator já contribuiu muito para o país;
8. Quando o autor da infração indeniza ou restitui com as propriedades que possui;
9. Quando a vítima fez algo perigoso anteriormente contra o infrator;

Limite da aplicação de punições agravadas ou atenuadas

As penalidades agravadas ou mitigadas podem ser agravadas ou atenuadas até metade quando houver condições para agravamento ou mitigação. Nesse caso, a punição não pode exceder o limite máximo ou ficar aquém do limite mínimo prescrito.

Determinação de Penalidades abaixo do Limite Mínimo Permitido por Lei

Em casos especiais, o tribunal pode julgar adequado impor um mínimo previsto no artigo em questão, e impõe tal punição.

Condições de fusão de infrações

Nos casos em que o infrator cometa diferentes tipos de infrações de responsabilidade criminal independente, eles serão fundidos em um único crime. Contudo, nos casos em diferentes tipos de crimes são combinados para constituir um único crime considerado uma premissa essencial para as infrações subsequentes ou outros tipos de crimes, não é possível a fusão.

Determinação da pena em caso de fusão de infrações

Nos casos em que o infrator cometa diferentes tipos de infrações, a pena será determinada pela primeira decisão de punição para cada infração. Então a penalidade mais pesada será 12 acrescentada à metade das restantes penalidades. Nesse caso, as punições suplementares dos crimes fundidos serão aplicadas de acordo com as penas gerais.

Cálculo do Período de Execução da Penalidade

A execução de uma pena começa a partir do dia em que o julgamento se torna final e termina no dia da conclusão do prazo de punição. O período de execução da detenção é calculado em conformidade com os artigos 30 e 31.

Condições de aplicação da pena de educação pública

Nos casos em que o infrator seja menor, será aplicada uma penalidade de serviços à Educação Pública após consideração do ao qual o infrator se arrepende e a gravidade da infracção.

Requisitos e Períodos de Suspensão da Sentença

Se for considerado desnecessário enviar para o campo de detenção um infrator que recebe 5 anos ou menos de punição, devido ao seu grau de arrependimento e à gravidade da infracção, a decisão sobre a suspensão da pena pode ser tomada da seguinte forma:

1. Uma pena de trabalho por menos de três anos pode ser suspensa por três a cinco anos;

2. Uma pena de trabalho durante três a cinco anos pode ser suspensa por cinco a sete anos.

Ou seja, alguem que tenha sua pena suspensa vai ter um periodo para demonstrar ao estado que ele(a) merece mesmo ser perdoado.

Porem se ele em seu periodo de pena suspensa cometer algum crime, sua pena sera aplicada e somada sobre o periodo de suspensão.

Efeitos jurídicos da suspensão da pena

Se uma pessoa que recebeu uma sentença suspensa não comete outra no período de suspensão, ele ou ela é considerado como tendo cumprido a sua sentença.

Contudo, nos casos em que uma pessoa que tenha sido condenada a uma pena suspensa a infracção durante o período de suspensão, a totalidade ou parte da sanção suspensa será acrescentado à pena para a nova infração.

Perdão especial e geral

Um criminoso condenado pode ter sua pena cancelada sob um perdão especial ou geral.

Os perdões especiais são concedidos pelo Presidente da Comissão Nacional da República Popular Democrática da Coreia.

Os perdões gerais são concedidos pelo Presidium da Assembleia Popular Suprema.

Redução da duração e da liberdade condicional

Nos casos em que uma pessoa que tenha sido condenada a um prazo limitado de trabalho tem demonstrado comportamentos exemplares durante o período de sua pena pode ser reduzida.

Nos casos em que uma pessoa que tenha sido condenada à morte ou trabalho longo e que seja considerado arrependido, sua pena poderá ser revista e reduzida.

Em caso de vida através do trabalho, o a liberação pode ter lugar após a passagem de quinze anos.

Quais são os órgãos jurisdicionais?

A justiça é composta pelo Tribunal Central, os tribunais provinciais (ou de cidades diretamente subordinadas ao governo central), os tribunais populares da cidade (municípios) e distrito e o tribunal especial.

A sentença é dita em nome da República Popular Democrática da Coreia.

E os mandatos?

O mandato do Presidente do Tribunal Central coincide com o da Assembleia Popular Suprema.

O mandato dos juízes e juízes leigos do Tribunal Central, dos tribunais provinciais (ou das cidades diretamente subordinadas ao governo central) e do tribunal popular da cidade (municipal) e distrito é idêntico ao das assembleias populares correspondentes.

O presidente e os juízes do tribunal especial são nomeados e destituídos pelo Tribunal Central.

Os juízes leigos do tribunal especial são eleitos pelos militares e trabalhadores em suas respectivas reuniões.

São deveres do tribunal:

1. Proteger, por meio de suas atividades judiciais, o poder e o regime socialista da República Popular Democrática da Coreia, a propriedade do Estado e das organizações sociais e cooperativas, e os direitos constitucionais, vida e propriedade do povo;

2. Fazer com que todas as agências, empresas, organizações e cidadãos observem estritamente as leis do Estado e realizem uma luta ativa contra inimigos de classe e todos os que violam a lei;

3. Prescrever e avaliar os ativos e realizar o trabalho notarial.

Como são os julgamentos?

A justiça é concedida por um tribunal composto por um juiz e dois juízes leigos. Em casos especiais, três juízes podem fazê-lo.

O julgamento é público e é garantido aos acusados o direito de defesa.

O julgamento pode ocorrer a portas fechadas, conforme estipulado por lei.

A justiça é administrada no idioma coreano.

Os estrangeiros podem usar sua língua nativa no tribunal.

O tribunal é independente em justiça e realiza suas atividades judiciais de acordo com a lei.

O Tribunal Central é o órgão judicial supremo da República Popular Democrática da Coreia.

O Tribunal Central inspeciona as atividades judiciais dos outros tribunais.

O Tribunal Central responde por seu trabalho perante a Assembleia Popular Suprema e, em seu recesso, ao seu Presidium.

Essas são as informações dos documentos oficiais como o código penal e a constituição.

Desde sua fundação como estado o governo da RPD da Coreia nunca escondeu nenhuma dessas informações do publico, seu código penal e constituição sempre foram públicos.

é exatamente quem transmite as informações da grande midia livre no ocidente que ignoram e blindam essas informações com boatos de uma forma que ninguém fica sabendo dessas informações e em contrapartida acreditam em fantasias místicas de um país onde existe unicórnios:

Ou que os Lideres tenham poderes sobrenaturais:

É exatamente esse o baixíssimo nível da livre imprensa que temos, qual a real utilidade de uma midia ““Livre”” que não tem nenhuma capacidade de entregar o mínimo de genuínas informações sobre um país?

E não, não é porque essas informações não existem ou porque o governo do mal da Coreia do Norte esteja escondendo tudo.

Basta sair por alguns minutos da midia convencional hegemónica e ir para a midia popular, onde jornalistas e outras pessoas em um trabalho praticamente voluntario sem quase nenhum recurso trazem muito material publico para o idioma português, pois nenhum jornalista da grande midia no Brasil tem a capacidade de publicar qualquer coisa que bata de frente com os interesses dos editores chefes que tem um evidente teor ideológico que esta já organizado e acostumado com esse sistema em que vivemos.

Ou seja, estamos fadados a dar de cara com absurdos ou apenas reproduções de artigos e matérias produzidas pelas agências internacionais ou algum jornal e blog alinhado com o editorial capitalista, seja liberal ou conservador o teor anticomunista ou anti-RPD da Coreia é evidente.

Vamos mostrar outros exemplos:

Com isso fica mais que evidente que a midia ocidental vive em uma pequena caixinha de manipulação e o algoritmo de pesquisas do google somado com o grande capital e suas propaganda de impulsionamento de noticias formam um grande bloqueio a informações e o grande publico se torna uma enorme massa de manobra politica.

Como são as prisões então?

Se você é do brasil e pensou em prisões na Coreia do Norte provavelmente você pensou em algo pior do que isso nê?

Essas são algumas prisões Brasileiras

É Bem comum a superlotação dos presídios do Brasil, muitas vezes pessoas que cometeram crimes bem leves são condenadas a ir para lugares como esses ai acima.

Alguém acredita que os presídios brasileiros são um lugar para promover a reflexão e o arrependimento sobre seus crimes?

Na prática todos nós sabemos que é uma fábrica do crime, controlas por facções. A pessoa que passou necessidade e furtou alguma coisa vai parar na prisão e volta completamente inserida no mundo do crime.

Essa é a realidade dos países da periferia do capital.

Como é na Coreia do Norte?

Nós carecemos de fotos confiáveis do dia a dia em um campo de trabalho na Coreia do Norte porem com os relatos sem sensacionalismo sobre o dia a dia e com as informações oficiais podemos chegar a conclusão que…

Para crimes leves que a pena seja branda a pessoa entraria nos “trabalhos leves” e teria seus direitos trabalhistas e alguns direitos sociais garantidos no dia a dia cumprindo sua pena, os detalhes não sabemos, porem podemos com essas informações fazer deduções próximas da realidade.

As penas na categoria de crimes leves mesmo somadas não passam de 2 anos e essas pessoas não cometeram crimes que as tornam perigosas para a sociedade de certa forma, por isso não é necessário que ela perca seu direito de ir e vir entre outros… Ou seja, ela cumpre sua pena exercendo seu trabalho em outro local pré-designado porem ainda pode usufruir de sua liberdade e também vai ganhar seu salário muito provavelmente reduzido para que tenha as condições de vida básicas até cumprir sua pena.

Já as penas na categoria de crimes mais médios ou graves a pessoa ja é enviada para um campo de trabalho “pesados” onde vai ter seus direitos trabalhistas temporariamente suspensos e parte dos direitos como cidadão também.

Como funciona esse campo de trabalho?

Como infelizmente não temos muitas fotos verdadeiras dos campos vamos precisar usar um pouco da logica e misturar com todas as informações oficiais e as evidencias que temos sobre o tema.

Para ilustrar um pouco, acreditamos que esse é um dos campos de trabalhos pesados mais fiel a realidade.

É importante lembrar que esse é possivelmente um dos vários campos do tipo que podem existir, alguns podem não ter nada a ver com plantação, outros podem ser recém construídos ou reformados e podem também existir alguns como esse acima que é evidentemente uma construção antiga e bem simples.

dos inúmeros americanos que ja foram pra RPD da Coreia cometer crimes, dois ja gravaram entrevistas contando como foi a experiência deles nos campos de trabalho.

Eles contaram que trabalhavam em fazendas e campos, colhendo e plantando grãos, trabalhavam 8h por dia (ex: da 1h da tarde até as 8 da noite) ou seja eles durante a manhã e a noite descansavam ou faziam outras atividades e talvez até um esporte, e trabalham durante 6 dias por semana (ou seja ele tem 1 dia de folga).

Entre os funcionários do campo de trabalho tinha sempre um medico a disposição, atendimento medico era gratuito, eles contaram que não sofreram nenhum tipo de violência ou coisas do tipo, um deles falou que seu campo de trabalho estava praticamente vazio e ele trabalhava praticamente sozinho grande parte do tempo, ele disse que só conversava com os funcionários que trabalhavam no campo e o guarda.

É basicamente isso, com isso já conseguimos ter uma imagem muito clara de vários aspectos do sistema norte-coreano penal.

Algumas coisas espalhadas pela midia são evidentemente falsas e fantasiosas como:

“Eles voltam pra Coreia do Norte porque tem medo de uma retaliação do governo com sua família.”

Isso não tem embasamento nenhum em nenhum ponto, é uma clara presunção de uma lei que não existe, a midia do ocidente propaga que “os traidores tem 3 gerações de sua família executadas” essa lei realmente existiu durante a ultima dinastia coreana Joseon, lei essa que existiu durante milénios na Coreia assim como em outros países da região mas teve seu fim com o fim das dinastias e o inicio das republicas.

É mais que evidente diante o código penal e a Constituição que não existe nenhuma lei que possa ser interpretada do tipo.

Ou seja, não existe nada de retaliação contra a família se alguém desertar. O Máximo que pode acontecer é o órgão dos fiscais fazer uma investigação e eventualmente interrogar membros de sua família e amigos próximos, afinal deserção é um crime sério em qualquer país e dependendo do caso pode ser uma grave ameaça a segurança nacional.

Mas não tem como ir alem disso sem entrar em conspiração e afirmações sem evidencia nenhuma.

Existem campos de concentração na Coreia do Norte?

Evidentemente que não, tudo por trás dessa história não chega a lugar algum e não tem uma evidencia sequer, o que fazem é esconder tudo sobre a Coreia do Norte e contar as coisas de uma forma manipulada e mentirosa por partes.

Se fosse facil e publicamente acessível encontrar essas informações do código penal e da constituição as pessoas não cairiam nessa história de campos de concentração, afinal isso é uma forma de distorcer as prisões norte-coreanas ao usar mentiras como alguns relatos de desertores que são comprovadamente falsos como se fosse verdade absoluta.

Para quem não conhece nada da Coreia do Norte e não consegue encontrar informações adequadas na Internet fica a mercê de imagens aleatórias da internet insinuando que tal lugar é um campo de concentração, mas fora da midia hegemónica é fácil verificar que é na verdade uma universidade como ja aconteceu também.

Esse foi um dos casos famosos de organizações internacionais com os desertores que são pagos para mentir apontando lugares aleatórios pelo mapa da RPD da Coreia e afirmando que tais lugares são campos de concentração X ou Y e no final são apenas casas populares ou universidades.

Êh, mas os campos de trabalhos não são campos de concentração então?

Evidentemente que não. A Ideia de campos de concentração pressupõe encarceramento em massa de pessoas que não cometeram crimes e sequer foram julgadas. Porem na Coreia do Norte todos os prisioneiros dos campos de trabalho foram condenados pelo tribunal regional de acordo com o código penal. não existe qualquer evidencia para que possamos compreender outra coisa alem disso

Amnistia Internacional que se diz apartidária e não ter qualquer ligação com governos ja recebeu mais de 2,5 milhões de euros de governos capitalistas com praticas imperialistas como o governo dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Essa mesma Amnistia Internacional e outras organizações publicam constantemente imagens de qualquer lugar da Coreia do Norte e chamam de campo de concentração.

Essas são as fotos que dizem ser de campos de concentração, não passam de casas populares no final das contas.

Existem presos políticos?

A Midia ocidental chama praticamente todos os presos de presos políticos, afinal para eles na Coreia do Norte não existe código penal e todo mundo que esta nos campos de trabalho são cidadãos do bem que são contra a crueldade do governo e por criticarem o mesmo eles são presos.

Porem não existe nada que sustente essa teoria que é tão afirmada que parece uma verdade absoluta, e pelo contrário, existem várias evidencias que apontam que as pessoas podem sim discordar ideologicamente do governo e dentro dos mecanismos previstos para fazerem suas críticas e discordâncias.

Não só isso, se for um número considerável podem a qualquer momento depor o deputado eleito do seu distrito e colocar outro no lugar.

Na própria constituição esta evidente os artigos que exaltam a pluralidade ideológica, ou seja, essas acusações só fazem sentido para sustentar uma narrativa fantasiosa, de resto não consegue sobreviver 10 min em frente as inúmeras evidencias que apontam outras direções.

Ou seja, para afirmarem o que afirmam ou nunca leram tais documentos ou descartam os mesmos.

Quer saber mais sobre a Constituição e sobre o codigo penal?

Vamos deixar abaixo o link para vocês baixarem o documento que ja foi traduzido completamente para o Português.

Gostou do nosso trabalho? Siga nossa página no twitter @KPR_Brasil

Gostou do texto? Siga nossa página no twitter @KPR_Brasil

AVISO: Nós paramos nosso trabalho e edição na plataforma medium, nós estamos usando agora o blog do nosso site em conjunto com outras organizações.

www.portalrpdc.com

Esse mesmo artigo em nosso site: https://portalrpdc.com/como-funciona-o-sistema-penal-da-coreia-do-norte/

--

--

KPR - Pela Unificação Pacífica da Coreia
@kprbrasil

⌗ 𝐊𝐏𝐑 = Kpop pela Reunificação • Organização socialista dentro da comunidade Hallyu ⌗ 𝑲𝒐𝒓𝒆𝒂 𝒊𝒔 𝒐𝒏𝒆 - 통일