Kim Jong-Un mandou matar seu tio?

KPR - Pela Unificação Pacífica da Coreia
@kprbrasil
Published in
9 min readOct 20, 2020

Fato ou fake?

Resposta curta: É Fake! Kim Jong Un não é juiz e para o azar dos liberais, ele também não é ditador.

Por incrível que deva parecer para quem está acostumado apenas com a mídia ocidental, na Coreia do Norte existem poderes distintos no estado!

E o órgão máximo do país é a assembleia popular suprema, onde cada cidadão tem o direito e o dever de eleger seus representantes para representar seus interesses na assembleia do povo.

E o Cargo de presidente, que muitos “‘Especialistas’’’ Em Coreia do Norte citam, não existe a décadas!

Foi abolido com o falecimento do líder Kim Il-Sung, e os poderes do cargo foram divididos e desde 1998 o chefe de estado da Coreia do Norte é o presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema.

E em 2019, Choe Ryong-hae foi escolhido pela assembleia Popular Suprema para cumprir esse papel.

Choe Ryong-hae

É lamentável que a mídia ocidental faça tanto esforço para esconder isso e se obrigam falar sobre Kim jong-un diariamente.

Quem foi Jang Song Thaek?

A Esquerda esta Jang Song Thaek

Ele Foi membro do PTC com altos cargos no Estado, que traiu seu Partido, seu povo e sua nação, cometendo crimes que levou sua condenação à pena de Morte.

Porém este fato, relatado de forma ampla e explicada pela mídia norte coreana teve uma versão ridicularizada e simplificada por um blogger de Hong Kong que serviu como base para a grande mídia imperialista, conhecida por propagar mentiras sobre a RPDC e utilizar-se de fontes sem nenhuma confiança, comprovação ou verificação de seu caráter sério ou irônico.

Quais Cargos Jang Song Thaek tinha na RPDC?

Jang possuía 3 cargos políticos: Presidente da Comissão Estatal de Cultura Física e Orientação Esportiva, Vice-Presidente da Comissão de Defesa Nacional da RPDC e Chefe do Departamento Administrativo do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores, cargos de importância que lhe dava espaço amplo para manter relações com outros países e um conhecimento maior sobre o funcionamento do PTC, e se aproveitando disso, ele fez alianças com forças estrangeiras, promoveu uma tentativa de desestabilização para um golpe de Estado e roubou cerca de 4,6 milhões de euros do Estado e outras dezenas de crimes.

Entre os dias 12 e 13 de dezembro de Juche 102 (2013) ocorreu a condenação e aplicação da pena ao traidor.

Vamos então ao relatório oficial:

Pyongyang, 13 de dezembro (KCNA) — Quando estremecem em todo o país os gritos de indignação do exército e povo da República Popular Democrática de Coreia que pedem a severa sentença da revolução aos faccionalistas anti-partidistas e contrarrevolucionários desde que souberam a informação sobre a Reunião Ampliada do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, ocorreu em 12 de dezembro o julgamento militar especial do Ministério da Segurança Estatal (MINSEE) da RPDC sobre o traidor Jang Song Thaek.

O julgamento conduziu a investigação sobre os crimes do réu que, sendo líder da facção de versão moderna, formou sua seita agrupando as forças malignas por um longo tempo e fez um complô para derrubar o Estado com intrigas e métodos sujos com a ambição de usurpar o poder máximo do nosso Partido e Estado.

Todos os crimes de Jang acusados ​​no julgamento foram provados e reconhecidos por ele.

A sentença do tribunal militar especial da MINSEE da RPDC foi lida.

Cada sentença do veredicto significava o castigo severo dos indignados militares e habitantes coreanos para Jang, um faccionalista anti-partidário e contra-revolucionário, político ambicioso e conspirador.

Aproveitando a oportunidade de acompanhar frequentemente o Marechal em orientação de campo, Jang tentou semear ilusões de si mesmo demonstrando para dentro e para fora do país que ele era uma figura especial emparelhada com o Marechal.

O réu agrupou em torno de si, indivíduos com antecedentes criminais e tornou-se a figura intocável para eles.

Mais quais foram seus crimes?

1 -Abusou do poder para criar uma adoração a sua personalidade, fazendo com que seus seguidores apoiassem seus discursos ao invés da vontade do povo.

2 - Usou do seu poder para sucatear a indústria nacional, tentando acabar com a capacidade de produção nacional para que o país tivesse que se ajoelhar pedindo ajuda para China e Rússia.

3 - Criou obstáculos na construção civil no país.

4 - Favoreceu seus seguidores entregando algumas casas para esses e deixando os melhores edifícios para o comercio.

5 - Vendeu de forma ilegal o carvão e outros minérios do país a preços baixíssimos para tentar destruir a economia local.

6 - Jang cometeu o crime de vender em maio de 2012 a outro país os planos de 50 anos da zona econômica e comercial de Rason.

7 - Em 2009, em conjunto com Pak Nam Gi, emitiram excessivamente milhões em moeda nacional, de modo que se criou um grande distúrbio econômico e inquietude entre a população.

8 - Para conseguir fundos para fomentar sua ambição política praticou corrupção, desviando recursos de projeto que ele era o responsável.

9 - De forma ilegal começou a colecionar artigos de luxo e joias preciosas, conseguia realizar esse feito por vender de maneira ilegal para China centenas de toneladas de matérias-primas do país.

10 - Criou um órgão secreto sob seu controle e com isso criou grande distúrbio entre a administração Estatal e dos recursos do governo.

11 - Desde 2009 vinha promovendo a pornografia e prostituição entre seus cúmplices, bem como tentando aos poucos levar essa prática imoral e degradante do modo de vida capitalista para o interior do país, com o intuito de espalhar esses materiais para toda a população.

12 - Só em 2009 Jang desperdiçou de forma proposital mais de 4,600 milhões de euros, a fim de desestabilizar o governo.

13 - Tentou até mesmo se infiltrar no Exército Popular da Coreia, tentando interferir em um setor que não tinha poder para atuar sobre.

14 - No processo de interrogatório, ele expôs sua intenção sinistra como um traidor do pior tipo, dizendo: “Eu queria que o exército e o povo ficassem insatisfeitos com o líder atual, fazendo-os pensar que não fazia nenhuma ação, mesmo que a situação econômica atual da país e a vida das pessoas se tornem catastróficas” e o “ alvo do golpe de Estado era o Máximo Dirigente “.

Quanto aos meios e métodos de golpe de Estado, ele declarou da seguinte maneira:

15 - “Eu pensei que iria executar o golpe, mobilizando os quadros militares que conheço bem ou as forças armadas controladas por meus homens íntimos. Não conheço bem os recém-nomeados, mas conheço os nomeados anteriormente. Pensei que, se as condições da vida piorassem para os habitantes e militares, o exército também poderia se juntar ao golpe de Estado. Acreditei em meus súditos como Ri Ryong Ha e Jang Su Gil, que trabalhavam no departamento onde eu estava, me seguiriam e queriam me tornar o colaborador do instituição de segurança do povo. Acreditei que poderia usar outros homens “.

Quando perguntado sobre o tempo do golpe e o que ele queria fazer depois disso, Jang confessou:

“Eu não tinha uma data exata para o golpe de Estado, mas eu queria assumir como Primeiro Ministro quando a economia estivesse completamente arruinada e estivesse preste a entrar em colapso. Eu pensei que se eu conseguisse ser Primeiro Ministro, eu resolveria certos problemas de vida com enormes fundos acumulados até agora de várias maneiras para que os habitantes e os militares me apoiassem e o golpe de Estado seria realizado sem complicações “.

15 - Confessou também que após tomar o poder abriria o país ao exterior, privatizando empresas estatais, vendendo recursos naturais a preços baixos para China e tentaria melhorar sua visão no ocidente tentando se mostrar como um reformista.

No decurso da investigação do Tribunal Militar Especial do Ministério da Segurança do Estado da RPDC, os crimes abomináveis ​​e nocivos cometidos por ele contra o Partido, o Estado e o povo foram revelados.

A época e a história registrarão para sempre e nunca esquecerão os horríveis crimes de Jang, inimigo do Partido, da revolução e do povo e um dos piores traidores da pátria.

O Tribunal Militar Especial do MINSEE da RPDC descobriu que a trama, cometida pelo réu Jang para derrubar o Estado e o poder popular da RPDC como cúmplice ideológico dos inimigos, constitui o crime correspondente ao artigo 60 do Código Penal da RPDC.

Condenando e denunciando categoricamente em nome da revolução e do povo como ambicioso político, conspirador e traidor incomparável, o Tribunal condenou-o a pena capital nos termos do artigo 60 do Código Penal da RPDC.

Não foi o Kim jong-Un que mandou matar ele, as coisas não funcionam assim na Coreia do Norte. Para a infelicidade da midia do ocidente.

A sentença foi executada no ato.

*Artigo 60 (Terrorismo)

A pessoa que mata, sequestra ou lesa quadros do Partido e Estado ou pessoas com fins anti-estatais deve ser punida com trabalho por mais de cinco anos.
Nos casos em que a pessoa comete uma infração grave, será punida com pena de morte.

Como foi a reação de outros países quando o relatorio saiu?

China - Após os relatos da morte de Jang, o Ministério das Relações Exteriores chinês afirmou apenas que a queda de Jang foi uma “questão doméstica do país”.

Suécia - O ministro das Relações Exteriores da Suécia, Carl Bildt, condenou a execução como “stalinista” e declarou: “Acho que o que vemos agora publicamente é apenas a superfície de um império de horror.”

Reino Unido - O porta-voz oficial do primeiro-ministro David Cameron disse a repórteres em uma coletiva de imprensa diária: “Se isso for confirmado, é outro exemplo da extrema brutalidade do regime norte-coreano”

Estados Unidos - a porta-voz adjunta do Departamento de Estado, Marie Harf, disse à mídia em 12 de dezembro de 2013: “Embora não possamos verificar de forma independente este desenvolvimento, não temos razão para duvidar do relatório oficial da KCNA de que Jang Song Thaek foi executado. Se confirmado, este é outro exemplo da extrema brutalidade do regime norte-coreano.

Sobre os EUA é até irônico não? país esse que tem pena de morte na maioria dos seus estados, e grande parte deles executaram pessoas nos últimos anos por crimes cometidos de acordo com seu código penal.

Resumo da obra…

O Tio (por casamento) do Kim jong-un foi condenado a pena capital por seus crimes contra o país, o povo e o estado, crimes esses que foram investigados, julgados e condenados pelo tribunal, crimes esses que ele admitiu assim como dezenas de testemunhas ouvidas durante o processo.

Mídia ocidental:

Mais mentiras
Mais mentiras.

Pena capital na Coreia do Norte é cumprida por fuzilamento além de ser amplamente conhecido, ainda foi divulgado.

assim como outros países têm a pena capital cumprida da mesma maneira como: Bielorrússia, China, Somália, Taiwan, Vietnã, Emirados Árabes Unidos e Iêmen.

Mais uma vez expondo a farsa que são as teorias insanas propagadas pela mídia ocidental.

Nós lutamos contra isso!

Gostou do texto? Siga nossa página no twitter @KPR_Brasil

AVISO: Nós paramos nosso trabalho e edição na plataforma medium, nós estamos usando agora o blog do nosso site em conjunto com outras organizações.

www.portalrpdc.com

Esse mesmo artigo em nosso site: https://portalrpdc.com/kim-jong-un-mandou-matar-seu-tio/

--

--

KPR - Pela Unificação Pacífica da Coreia
@kprbrasil

⌗ 𝐊𝐏𝐑 = Kpop pela Reunificação • Organização socialista dentro da comunidade Hallyu ⌗ 𝑲𝒐𝒓𝒆𝒂 𝒊𝒔 𝒐𝒏𝒆 - 통일