Como participar de Security Token Offerings?

Confira o passo a passo para participar de ofertas públicas de investimento tokenizadas:

1. Crie sua carteira no Blockchain Ethereum

Para investir em tokens, é necessário que tenha um endereço virtual no Blockchain, que é por onde você recebe, envia e armazena seus tokens.

O seu endereço virtual pode ser acessado usando diferentes serviços de carteiras. A carteira é o software que gerencia a chave pública (o “endereço” ou “conta” do usuário na Blockchain) e a chave privada desse endereço, e fornece uma interface protegida por senha para usuários comuns visualizarem e gerenciarem criptomoedas e tokens alocadas na Blockchain.

Caso ainda não tenha uma carteira, recomendamos que crie através do Metamask (extensão de Google Chrome) ou Cipher (aplicativo para Android e iOS).

2. Faça normalmente o seu investimento com o Kria

Quando abrirmos a oferta pública via Kria, basta fazer o investimento seguindo o fluxo normal: na página da oferta, clique em investir. 
Aqui, você deverá fornecer o endereço de sua carteira Ethereum, criado no passo 1.

Depois, o fluxo segue normal: Assine o termo de ciência de riscos e contrato de investimento e faça o pagamento para a conta informada na plataforma.

Assim que identificarmos o seu pagamento, enviaremos os tokens para sua carteira Ethereum e você poderá acompanhá-los e, após o fim da oferta, transacioná-los com outros investidores cadastrados.

3. Adicione o endereço de nosso token

Cada investidor que participar da oferta receberá um número de tokens equivalente à quantidade de títulos que houver subscrito e integralizado via oferta pública.

Para visualizar seu token do Basement, adicione o endereço abaixo na carteira:

0xd88515aa67e027211ff79710a75a90fcbb8fcc9f

4. Feito ;)


Do primeiro equity crowdfunding à primeira emissão de Security tokens

Em 2014, acreditando na importância do equity crowdfunding para o desenvolvimento de um ecossistema mais democrático para startups, que empodere as comunidades ao seu redor, Frederico Rizzo realizou a primeira oferta pública de uma startup brasileira pela internet, para a plataforma de investimentos que estava fundando, o Broota Brasil (hoje, Kria).

Maio de 2014: Modelo do e-mail comunicando a primeira oferta pública do Kria (antigo Broota), inédita no Brasil.

A nossa oferta, realizada muito antes da CVM regulamentar o crowdfunding de investimentos — mas com permissão da autarquia, claro — provou a viabilidade jurídica e comercial de ofertas públicas online. Desde então, centenas de empresas já captaram milhões pela internet , e o mercado segue em rápida ascensão, principalmente desde julho de 2017, quando essas ofertas ganharam uma regulação específica pela CVM.

Agora, estamos dando mais um passo para fomentar o mercado de capitais, incorporando a tecnologia Blockchain à nossa infraestrutura:

Apresentamos nosso Security Token Offering.

O STO é uma oferta pública de investimentos tokenizada, o que significa que os valores mobiliários ofertados são registrados (também) no Blockchain. Por ser baseado em um ativo tangível — como ações, títulos de dívidas ou opções — , o STO é considerado uma alternativa mais legítima aos ICOs (Initial Coin Offerings).

Seremos a primeira empresa brasileira a fazer um STO em solo nacional e em conformidade com a nossa regulação, provando mais uma vez que não precisamos sair do Brasil para inovar. O objetivo da oferta é validarmos o uso da tecnologia do blockchain para emissão e registro de valores mobiliários — trazendo avanços em segurança, transparência, liquidez dos ativos e reduzindo custos transacionais.