Feliz dia da ignorância

Christian Gurtner
Escriba Cafe
Published in
2 min readMar 8, 2018

--

O dia 8 de março é o dia da mulher. Dia de parabenizar as parentes, amigas e namoradas e enviar mensagens melosas para todos os grupos e contatos do Whatsapp, email, Facebook e Instagram.

As pessoas parecem esquecer que esse dia não é um dia de comemoração. É um dia de vergonha, de ver como ainda somos primitivos e refletir sobre isso.

O dia da mulher existe pelo mesmo motivo que existem os dias/semanas da consciência negra, LGBT, dentre outros, cujo fim é nos lembrar todos os anos que ainda vivemos em uma sociedade, machista, preconceituosa, injusta e com um abismo social inacreditável, ou seja, em uma sociedade primitiva sustentada pela ignorância.

Com origens socio-culturais e religiosas, a discriminação sexual ainda resulta para as mulheres em desigualdade salarial, abusos físicos e psicológicos nas ruas e em casa e misoginia.

Hoje não é dia de parabenizar. É dia de pedir desculpas e prometer o nosso melhor possível para que, quem sabe, não precisemos mais desses e outros lembretes anuais.

0 indica igualdade entre homens e mulheres e 1 indica extrema desigualdade

--

--

Christian Gurtner
Escriba Cafe

Escritor, piloto comercial, produtor e fundador do podcast Escriba Cafe em Löwenttur.