Ministro do Esporte visita Planaltina de Goiás

A convite da senadora Lúcia Vânia, ministro Picciani conhece as demandas do município

Jogadores das escolinhas de futebol recebem a senadora Lúcia Vânia e o ministro Leonardo Picciani / Foto: Ministério do Esporte

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, visitou o município de Planaltina de Goiás, nesta quinta-feira (9), a convite da presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, do Senado Federal, Lúcia Vânia (PSB-GO), para receber as demandas locais relacionadas à pasta, como a construção de um complexo esportivo. “O esporte é muito importante para a formação dos nossos jovens e para a saúde da nossa população. Convidei o ministro para que ele pudesse ouvir os anseios da população goiana”, disse Lúcia Vânia.

Apesar de não possuir uma estrutura adequada para a prática esportiva, o município tem um grande número de crianças e adolescentes matriculadas em escolinhas de futebol e campeões em diversas modalidades esportivas.

Senadora Lúcia Vânia com o ministro do Esporte o prefeito de Planaltina de Goiás, Davi Lima / Foto: Ministério do Esporte

O ministro conheceu o projeto e o espaço do Estádio Municipal e se comprometeu a estudar as demandas apresentadas pelos gestores municipais e pela senadora goiana. Picciani levou a equipe técnica do ministério a Planaltina para que a pasta possa definir o que pode ser realizado. A ideia apresentada foi a da Vila do Esporte, junto com a reforma de dois campos de futebol.

“O esporte é uma ferramenta fundamental na vida das pessoas, para ajudar no seu desenvolvimento social. Vamos definir as prioridades da cidade e vamos buscar dar uma resposta o mais breve possível para a população goiana”, disse o ministro do Esporte que agradeceu o convite da senadora Lúcia Vânia.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.