Senadora contribui para privatização da Celg D

Parlamentar atuou, ao lado do governador Marconi Perillo e da secretária da Fazenda Ana Carla Abrão, junto a autoridades e órgãos federais para que a privatização acontecesse em boas condições para Goiás

A senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) não apenas acompanhou de perto o processo de privatização da Celg D, como articulou, ao lado do governador Marconi Perillo e da secretária da Fazenda Ana Carla, junto a autoridades e órgãos federais para que a empresa fosse vendida e para que o negócio fosse positivo para Goiás.

A contribuição do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), para o sucesso da privatização foi, segundo Lúcia Vânia, fundamental. “Renan colaborou de uma forma imensurável. O estado de Goiás será sempre grato a ele”, frisa a senadora.

A Celg D foi arrematada em leilão pela italiana Enel por R$ 2,187 bilhões, superando expectativas, já que o preço mínimo estabelecido era de R$ 1,7 bilhão. Conseguiu, portanto, um bônus de 28,03%.

Com a participação do Senado, o Estado de Goiás adotou medidas para melhorar a situação patrimonial da Celg D e, desta forma, aumentou a atratividade da empresa no leilão do dia 30 de novembro.

Para a secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão, o êxito do leilão “é um marco que vai beneficiar o Estado de Goiás e a sociedade goiana. A Celg deixará de ser gargalo e passará a ser motor de desenvolvimento”, afirma.

A totalidade dos recursos provenientes da venda será destinada a investimentos em Goiás.

Lucia Vania

Canal de informação

Senadora Lúcia Vânia

Written by

Senadora Lúcia Vânia Senadora da República, reeleita pelo estado de Goiás.

Lucia Vania

Canal de informação

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade