Senadora Lúcia Vânia intercede junto ao governo para evitar corte na Educação

Parlamentar evitou que recursos da educação fossem destinados para emissão de passaportes

A senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) intercedeu junto ao governo federal para evitar que recursos da educação fossem destinados para cobrir o orçamento da emissão de passaportes. O governo havia enviado um projeto de lei para votação à Comissão de Orçamento, cuja a fonte de recursos era da educação. Posteriormente, a parlamentar goiana que também preside a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), pediu que presidente do colegiado orçamentário, senador Dário Berger, solicitasse ao governo a alteração da fonte do projeto de lei. Com as solicitações feitas pela senadora, o governo acatou o pedido da Comissão de Orçamento, evitando R$ 102,4 milhões da educação fossem cortados.

“Ao receber esse projeto de lei, eu acionei, como presidente desta comissão, o próprio ministro do Planejamento e o presidente da Comissão de Orçamento para que a gente pudesse solicitar ao governo a alteração dessa fonte. Felizmente essa alteração foi feita. Agradeço o senador Dário Berger que é membro da Comissão de Educação e prontamente atendeu à nossa solicitação, levando ao governo nossa preocupação com a utilização dessa fonte”, disse a senadora Lúcia Vânia.

A iniciativa de Lúcia Vânia foi elogiada por senadores. “Quero saudá-la por ter tomado imediatamente essa iniciativa, porque a repercussão foi extremamente negativa, como não podia ser diferente […] a educação está passando por um momento muito difícil”, disse a senadora Fátima Bezerra. “Recebi o telefonema [da senadora Lúcia Vânia] demonstrando a sua preocupação com relação a esse assunto, eu entrei em contato imediatamente com o Ministro do Planejamento e mencionei a ele que o projeto, como estava naquela oportunidade, eu não poderia aceitar”, disse o senador e presidente da Comissão de Orçamento, Dário Berger.

Like what you read? Give Senadora Lúcia Vânia a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.