Diário de escrita #5 | Agosto — Semana 3

Na terceira semana de agosto, Os amantes de histórias ficou parado, e trabalhei principalmente em A ladra que roubava ladrões e um pouco em As duas cidades.
O diário
13/08/2017: Trabalhei no worldbuilding de As duas cidades. Fiz algumas pesquisas e defini mais algumas coisas, e foi quando percebi que eu ia precisar de muito mais do que alguns dias para pesquisar tudo o que é necessário e para pensar em todas as peculiaridades desse novo universo, além de revisar o planejamento, já que novas ideias para o enredo surgiram enquanto eu trabalhava no worldbuilding.
14/08/2017: Não escrevi.
15/08/2017: Algumas coisas no enredo de Os amantes de histórias estavam me incomodando, além de eu ter tido novas ideias, assim eu trabalhei em cima dessas ideias e repensei um pouco o planejamento, listando coisas que eu precisaria adicionar e mudar (especialmente no clímax).
16/08/2017: Durante a tarde e o começo da noite, terminei de revisar o planejamento de Os amantes de histórias. Alguns capítulos terão de ser adicionados entre os que já foram publicados, mas a maior parte das mudanças estão da metade para o final. Agora Os amantes de histórias tem 37 capítulos (dos quais 14 estão escritos), e a previsão de término é para o dia 01/09. Depois, no finalzinho da noite, dei início à reescrita da noveleta A ladra que roubava ladrões. Não cheguei ao final do primeiro capítulo, mas gostei das correções que estou fazendo.
17/08/2017: Não estava tão empolgada para escrever, mas mesmo assim dei continuidade à reescrita de A ladra que roubava ladrões. Finalizei o capítulo 1, adicionando um novo trecho do qual gostei (e que na verdade havia anotado em um caderno algum tempo atrás quando a ideia me surgiu) e que me ajudou a mostrar algumas coisas referentes ao background da protagonista. Também trabalhei em parte do capítulo 2, reescrevendo trechos (especialmente descrições) e removendo uma frase ou outra.

18/08/2017: De novo trabalhei em A ladra que roubava ladrões. Finalizei a reescrita do capítulo 2. Ficou bem melhor do que estava, mas ainda tem alguma coisa me incomodando (que eu ainda não consegui determinar o que é).

19/08/2017: Não escrevi nada.
Saldo da semana
Meus planos para essa semana consistiam em finalizar a reescrita de A ladra que roubava ladrões e retomar Os amantes de histórias no dia 17. Nenhuma das duas coisas aconteceu, embora eu esteja avançando na reescrita da noveleta e, por enquanto, esteja em dia com o worldbuilding de As duas cidades. Como nessa semana trabalhei principalmente com reescrita, fica um tanto difícil mensurar quantas palavras eu escrevi (a nova versão do capítulo 1 de A ladra que roubava ladrões, mesmo com acréscimos, ficou menor que a versão anterior, por exemplo, enquanto o capítulo 2 ficou maior).
A meta para a última semana de agosto é finalizar a reescrita da noveleta, retomar Os amantes de histórias e continuar avançando no worldbuilding de As duas cidades.
