Morning pájaros

M. Vicente
La Distopista
Published in
1 min readDec 1, 2018

Eu queria limpar minha consciência. Conhece o procedimento? Mais ou menos… Temos de levantar sua ficha criminal, por exemplo. Crime eu nunca cometi não! É só procedimento, mas também tem o fato de que uma memória deve ser mantida por, ao menos, 10 anos! Entendo.

É que minha consciência são os passarinhos da manhã. Isso é um app? O que? Os passarinhos da manhã. Não, é literal. E como é? Quando o dia amanhece e você não dormiu, tem sempre uns passarinhos irritantes cantando: parece que eles estão lá só pra lembrar que você perdeu para sempre uma noite de sono. E como é sua consciência?A minha consciência amanhece cantando coisas que eu não quero lembrar; me arrepia, eu me contorço.

Gif autoral.

--

--

M. Vicente
La Distopista

UX/ Service Designer na PagSeguro e pesquisadora mestranda do Programa de Integração Latino Americana da Universidade de São Paulo. www.marianavicente.com.br