Turn my feelings off

Y pluga me on

M. Vicente
La Distopista
3 min readOct 21, 2019

--

Mano, tenho que confessar.

Diga.

Sai do armário.

… …

Sou um robô.

Hahahaha. Vai zuando.

É sério.

Se você for um robô programado pra não saber que é um robô… Bem, nunca vai saber.

Um dia minha mãe vai admitir que eu sou o primeiro experimento dos anos 80. Eu penso como um robô. Não é possível. Se você visse o trabalho de corno que to fazendo agora eu te provaria. Tem mais. Descobri que posso estar a 20 anos de por minha primeira prótese. Obviamente porei uma prótese incrivelmente inteligente e conectada, virarei uma cibórgue.

Jesus. Mas que? Como? Hã?

Eu penso como um robô!

Um robô JAMAIS choraria por causa da beleza de alguém como a senhora fez (no meu sonho).

No seu sonho. Me dê uma tarefa e eu resolverei que nem um robô.

Algoritmo. Demais.

Robôs não sonham com ovelhas elétricas.

Robôs sonham com 01000011101010011101011001001010100101001011010001010100100101010111101101010101010101111010101100010010101? RESPONDE AÍ ENTÃO!

Devem ter mexido nos meus sonhos. Trocando por filmes curtinhos. Por isso que eu sonho com uns bagulho complexo. Eu sou o primeiro robô projetado pra não saber que é um robô, né?

Eu preferia quando você queria ser travesti.

Colocaram a vontade de ser travesti pra mascarar a minha inadaptabilidade social. Mas uma vez que ser travesti virou trend, encontrei o meu verdadeiro eu.

Explica aquele sonho premonitório que você teve então… Ô, robozona! hahahahahah

(mensagem apagada).

Foi apenas uma somatória de dados. Devo ter me conectado a alguma rede sem querer.

Falou quântico já perdeu ponto. Já já de robô tu vai querer virar coach.

Eu falei quântico?

Cê apagou, arrombada! Travesti? Massa. Robô? Ok.Coach? Cabou a #pas.

Eu sou só uma pessoa que se descobriu robô, nunca achei que fosse passar por preconceito… Fui aceita até quando branca, pensei que fosse negra.

Apropriação cultural.

Agora, querendo ser robô, tu tá fazendo apropriação digital.

Vão me julgar em pleno advento da internet. Com as pessoa já pondo próteses de rola, xana e cu, vão me julgar por querer ser robô. Fui ao médico hoje, to com um problema ósseo, ele disse "é só um probleminha de fábrica, vamos por a prótese." Fraguei parcero, na hora.

Vou escrever sobre você. Uma travesti robótica negra apocalíptica. Uma mulher com uma piroca grande, cibernética e satânica. Eu ainda tô rindo dessa fita. Veja esse vídeo. Eles vão lembrar disso!

Eu não suporto ver as pessoas agredindo robôs, sabia? Eu sou mesmo um deles, sério, fico mal. Tenho muita dó. Tem um robozinho que eles ficam chutando… Eu tenho vontade de sentar a porrada neles.

Cê viu a casca de banana? Hahaha. Mó brecha!

Não consigo, é serio. Eu devo ter sido abusada quando era um protótipo.

Hahahahaha. Desculpa. Eu não devia rir de abuso.

Não. Mas tudo bem, vocês ainda não sabem lidar com robôs.

Eu tenho que te contar uma coisa que vai te chatear.

Conte, ai.

Eu não tenho maturidade pra lidar com humanos, que tão aí faz 150 mil anos, imagina com robôs, que são novidade. Tem robôs sexuais já. Cê achou que botar casca de banana e bicuda era abuso… Mas aí, tô feliz que minha melhor amiga é um robô. Finalmente eu tô entre os 3%.

HAUAHUAHUAHAU. Eu to me rachando real!

E sim, cê é minha melhor amiga, pau no seu cu.

Eu não tenho cu. Robô não tem cu. Outra evidência.

Pau na sua porta USB.

Ok, agora estou ofendida.

A gente é retardado véi, tem vários probleminha.

To saindo fora, flws.

Marina chega em casa, tira de seu umbigo um pequeno plug que se expande ao tocar o ar e então vai puxando um longo cabo de energia, em seguida pluga na tomada mais próxima. Em frente ao espelho se olha com o mesmo estranhamento de anos e mais anos, lembrando das piadas que faz pra fugir do que sente. Fixa os olhos em seus olhos refletidos e antes de pensar em mais alguma coisa…

Nossa, tá loco se é zica memo ein, Marina hahahahah nem vi você chegar. Dormiu aqui?

Tenho que te contar, sou uma vampira. Vampira ninja, chego no silêncio. Naquelas bomba de fumaça. Tssssbum! Tsss prrra.

Vai se fudê.

Hahahahahaha, bom dia!

colagem autoral

Em parceria con HCE.

--

--

M. Vicente
La Distopista

UX/ Service Designer na PagSeguro e pesquisadora mestranda do Programa de Integração Latino Americana da Universidade de São Paulo. www.marianavicente.com.br