ESPORTE
Brasileirão em linhas #3
Sorte de campeão? São Paulo consegue arrancar empate com um jogador a menos e após sofrer gol contra. Grêmio é o único do G-4 a conquistar vitória.
Lucas Henrique, especial para o LabF5
No sábado, abrindo a rodada, o Vitória recebeu o América MG no Barradão e com 15 minutos do primeiro tempo, o atacante Rafael Moura, do América, foi expulso após dar cotovelada em Erick. Léo Ceará marcou o único gol da partida, 1 a 0 para o Vitória.
Se no Barradão tivemos um placar magro, na Arena do Grêmio o time de Porto Alegre não economizou em gols, anulando o jogo do Botafogo: 4 a 0 para o tricolor gaúcho.

Vasco e Santos se enfrentaram no Maracanã e sob comando de Alberto Valentim, o cruz maltino fez um bom início de jogo mas rapidamente o time paulista achou um gol aos cinco minutos do primeiro tempo com Gabriel Barbosa, o ``Gabigol``, que estava em uma noite inspirada e balançou as redes mais duas vezes, deixando o Vasco em situação complicada na tabela. Placar final de 3 a 0 para o peixe.

Em Itaquera, o aniversariante Corinthians não teve motivos para comemorar. O clube que vem vivendo má fase após o desmanche do elenco campeão brasileiro de 2017, enfrentou o Atlético MG e ainda conseguiu sair na frente com um golaço de Pedrinho, porém depois de pênalti marcado para o Atlético, Fábio Santos empatou a partida.
O líder São Paulo fez partida contra o Fluminense no Morumbi. Logo aos 33 do primeiro tempo Diego Souza foi expulso após agredir Léo, do Fluminense. O time paulista sofreu outro duro golpe: Anderson Martins, zagueiro do tricolor paulista, marcou gol contra aos oito do segundo tempo. O time carioca tentou segurar o resultado mas Tréllez, em cabeceada certeira, balançou as redes para o tricolor paulista. O Fluminense ainda acertou uma bola na trave mas não conseguiu retomar a vitória. Empate por 1 a 1.
O líder deu brechas para o Internacional que viajou até Belo Horizonte, em partida contra o Cruzeiro. O colorado não conseguiu impor seu jogo e foi pressionado pela raposa, que teve um gol anulado. Oplacar terminou em 0 a 0. O Internacional agora mantém a diferença de três pontos para o São Paulo.
O Flamengo também não aproveitou a chance que Inter e São Paulo deram para diminuir a diferença de pontos na tabela. No Maracanã lotado, o rubro negro pressionou o Ceará, mas sem objetividade não encontrou o gol. O time cearense dentro de sua proposta de jogo fez uma excelente partida, desempenho recompensado com um gol aos 45 do segundo tempo no chute de fora da área de Leandro Carvalho, 1 a 0 para o Ceará.
Na Arena Condá, casa da Chapecoense, o Palmeiras diminuiu para seis pontos a diferença do líder São Paulo. Na vitória por 2 a 1, o verdão se confirma na briga pelo título, com gols de Hyoran aos 13 do primeiro tempo e Borja aos seis do segundo. Rafael Thyerre marcou o único gol da Chape, que se encontra na zona de rebaixamento do campeonato. O time saiu de campo vaiado.

O Atlético PR segue a grande fase após vitória sobre o Bahia. O furacão dominou as ações do jogo e confirmou o favoritismo em casa. O goleiro do Bahia, Douglas fez ótimas defesas mas o esforço do atleta não foi o suficiente para evitar a derrota do time baiano: Pablo balançou as redes no segundo tempo e depois deu assistência para Rony, estreante, fazer 2 a 0 para o Atlético.
Em disputa na parte debaixo da tabela Sport e Paraná se enfrentaram na Ilha do Retiro e o time nordestino conseguiu vencer após 11 jogos, em placar magro de 1 a 0. O Sport ficou a um ponto de escapar da zona de rebaixamento e o Paraná continua na lanterna.

