Dona Celeste, Os Tucumanus e Roda na Praça agitam edição de aniversário do FUÁ

Música, artes cênicas e circenses compõem a programação de aniversário da Feira Urbana de Alternativas

Por Maysa Leão

O grupo Roda na Praça reúne artistas circenses, teatrais e de várias outras expressões culturais com apresentações de malabarismo, clown e dança contemporânea. Formado no fim de 2016, o Projeto Roda na Praça possui dez integrantes. Eles usam espaços públicos para mostrar a sua arte, seja nas ruas, praças ou parques com a intenção de experimentar a expressão artística onde haja um bom número de pessoas e que permita uma troca intensa.

O grupo Roda na Praça reúne artistas circenses, teatrais e de várias outras expressões culturais. Foto: Divulgação

Dona Celeste

A banda Dona Celeste é outra atração musical a se apresentar no palco do FUÁ, que acontece no próximo dia 7 de maio. Formada em 2014 por alunos da Universidade Federal do Amazonas, a banda apresenta uma sonoridade mesclada com os diferentes influências como Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Novos Baianos e Zeca Baleiro. Dona Celeste apresenta composições próprias e promete animar o FUÁ.

Integrantes:
 Adriana Melo — Voz
 Marcos Oliveira — Guitarra
 Selton Passos — Baixo
 Robson Andrei — Trompete
 Henrique Antony — Percussão
 Taísa Almeida — Bateria

Os Tucumanus

A banda Os Tucumanus estreou nos palcos amazonenses em 2006. Eles se apresentam como uma banda de “som regional experimental”, título do disco lançado em 2007. Seu repertório é composto por músicas autorais cheias de ritmo e batidas para dançar, que abordam temáticas amazônicas nas letras. Juntamente com Cabocrioulo, Alaídenegão e os cantores Tennessee Nogueira e Gil Valente, a banda deu origem ao movimento artístico cultural PIRÃO AM, que realiza festivais culturais em Manaus.

Integrantes:
 Clóvis Rodrigues — vocal
 Denilson Novo — guitarra
 Samuel Pinheiro — guitarra
 Mário Ruy — baixo
 Mateus Simões — bateria

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.