Loja Arte Livre Galeria proporciona interação de moda e arte no FUÁ

Lab F5 conversou com a gestora Sarah Marinheiro, que contou um pouco sobre esse projeto

Por Lourieni Corrêa

A feira de criatividade da Feira Urbana de Alternativas, FUÁ, conta com a presença do empreendedorismo da Arte Livre Galeria, loja voltada para moda, arte e decoração. As gestoras Thay Inomata, Sarah Marinheiro e Pollyana Jorge, formadas em Design de Moda, uniram forças e montaram a loja.

Em parceria com a Floricultura da Vila, as expositoras tiveram um espaço físico durante alguns meses. Este ano, resolveram transformar a Arte Livre Galeria uma loja colaborativa itinerante.

Thay Inomata, Sarah Marinheiro e Pollyana Jorge (da esquerda para a direita) reunidas em um trabalho para o Book Fair.

Lab F5 — Qual importância da Arte Livre Galeria para os artistas? O espaço trouxe benefícios para os mesmos?

Sarah Marinheiro — A Arte Livre Galeria é uma loja Colaborativa Itinerante de moda, arte, décor e de formação. O objetivo é que os empresários fixos e participantes de pequenos negócios consigam expor seus produtos e serviços para dar boa saída e, ao mesmo tempo, economizar formando assim seu público consumidor e divulgando as marcas regionais.
Oferecemos cursos, palestras e oficinas para profissionais dessas áreas e para quem quiser iniciar nessas profissões. Para quem já atua na área é uma reciclagem, já que cursos diferenciados são escassos na nossa cidade. E para quem nunca atuou, é uma oportunidade de aprendizado e mudança de vida na área financeira.

Lab F5 — Como é participar de um evento que mostra a importância dos artistas regionais?

Sarah Marinheiro - Nós, da Arte Livre Galeria, temos como missão a divulgação e valorização de trabalhos locais, mostrando que existem profissionais de qualidade no Amazonas. O Fuá parte de um pensamento semelhante, desta forma trata-se de um fortalecimento de ideais.

Lab F5- Como a sociedade pode entrar em contato com os artistas e seus produtos?

Sarah Marinheiro - Vendemos “online”, através das páginas do Instagram e Facebook, nas Feiras Criativas que acontecem na cidade e nos espaços que fechamos parcerias no decorrer de cada mês. Os profissionais envolvidos e suas páginas são vinculadas à loja e por lá podemos passar o contato. Temos um relacionamento bem direto com o cliente.

LabF5 — Qual é a sensação de participar do primeiro aniversário do FUÁ?

Sarah Marinheiro — Temos orgulho de fazer parte de um projeto tão grande, com base na divulgação e valorização de profissionais e microempresários do Amazonas. Participar do Fuá é conhecer artistas e artesãos de nossa cidade, e unir forças para o crescimento de ambos. “Vida Longa ao FUÁ”.

Logo da Arte Livre Galeria. Foto: Divulgação.

SOBRE AS GESTORAS

Thay Inomata

É designer de moda e produtora de moda/figurino, fotógrafa e assina a marca Flor de Mato de roupas, acessórios e cosméticos sustentáveis. Contatos: Instagram @thayinomata e @flordemato

Sarah Marinheiro

É designer de moda, produtora de moda/figurino e eventos, assina a marca de roupas Sarah Marinheiro Label e acessórios Upcycling. Contatos: Instagram @sarahmarinheiro e @sarahmarinheiro_label

Pollyana Jorge

É designer de moda e produtora de moda/figurino, assina a marca Bathory de roupas para entrega ou encomendas e artigos artesanais Contatos: Instagram @pollyana_jorge

Mais informações da Arte Livre Galeria acesse: facebook @artelivregaleria ou e-mail artelivregaleria@gmail.com

Informações sobre o evento: facebook.com/fuamanaus

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.