#FalaPovo #Ciro Gomes
— O LabJor FAAP quis saber o que as pessoas que assistiram presencialmente a sabatina de Ciro Gomes acharam do candidato e das suas propostas:

“Eu gostei muito das propostas, principalmente das questões de economia. Achei que ele foi um dos únicos candidatos que realmente tem uma proposta coesa, que mostra que ele sabe do que está falando, que já fez e já aplicou antes em outros mandatos. Também gostei muito do perfil dele. Eu achei que é um cara que, como ele disse no final, um cara de luta, um cara que bate de frente e eu realmente acho que a esquerda no Brasil deveria ser mais assim. Dos candidatos que eu vi até agora, não só nas Sabatinas, mas nos debates, eu achei ele um dos mais coerentes, mais me chamou atenção. A questão num voto técnico me pega, porque tem outros candidatos que eu gosto mais, como o Boulos e também o Haddad/Lula, mas pela questão técnica, de quantidade de votos e de quem pode ganhar, eu prefiro bem mais o Ciro Gomes, um candidato de esquerda, que aparenta ser coerente, que aparenta conseguir falar tanto com a esquerda quanto com a direita. Eu acho que ele é o melhor candidato atualmente.”
— Caio Rodrigues Pires, 19, Estudante de Cinema“A principal proposta que eu pude ver na sabatina é de tirar milhões de brasileiros do SPC. Eu não acredito que seja possível fazer da forma que ele falou, parece ser mais uma medida populista. Também achei que de todas as sabatinas essa foi a mais agressiva, que teve um tratamento mais deselegante de todos. Eu não gosto do candidato, pretendo votar no Bolsonaro”
— Joaquim Baldoíno, 20, Estudante de Direito“Eu acho que foi esclarecedora, que mostrou muito o potencial que esse candidato tem pro Brasil e também expressou pontos específicos que na própria fala dele, que em debates, não ficam claras. Mas mesmo assim, ainda existem lacunas na fala dele, por exemplo a fala do presidente do PDT, Carlos Lupi, que ele pede pra olhar no google, a gente olha e vê que o esquema é muito mais fundo do que ele apresentou.
Falar de Reforma Agrária, muito importante falar, mas todo mundo sabe que MST, como movimento principal da reforma agrária, é aliado do PT. Não ficou claro como ele dialogaria com esses movimentos. Então alguns pontos como o sistema carcerário, quantos trânsitos injulgados, que vc tem uma quantidade absurdas de pessoas presas sem realmente terem a pena.
Analisando o cenário político atual, ele é um cara que apresenta propostas concretas. o IVA, tributação dos dividendos, impostos sobre as grandes heranças. Isso é muito importante. Ou seja, ele é um candidato muito esclarecido, muito melhor do que a gente já conhece como o PT, PSDB. Ele realmente é um candidato”
— Eduardo Gasparian Tkacz, Cinema
Isabela Guaraldi, estudante de jornalismo na FAAP e repórter do LabJor FAAP.
Gianna Staniscia é estudante de jornalismo na FAAP e repórter do LabJor FAAP.
Mayara Bosco, estudante de jornalismo na FAAP e repórter do LabJor FAAP.

