Antonella Weyler
Feb 22, 2018 · 3 min read

Seja bem-vinda à Laboratória. Nesse blog vou contar um pouco mais sobre o programa que está mudando a vida de centenas mulheres em toda a América Latina.

Na Laboratória acreditamos que o talento não tem gênero e que lugar de mulher é onde ela quiser trabalhar. Isso não deveria ser diferente na área de tecnologia, um dos setores com maior crescimento e com a menor representatividade feminina.

Para mudar esse cenário oferecemos a mulheres um programa que, em apenas 6 meses, permite que iniciem uma carreira em tecnologia. É uma grande oportunidade para reescrever o futuro de centenas de mulheres e para trazer mais diversidade de pensamento para a indústria tech.

Como funciona o nosso programa

O nosso curso ou “Bootcamp” é um programa de formação de programadoras front-end. A nossa grade curricular está baseada em JavaScript, a linguagem mais usada na web. Além de JavaScript, ensinamos HTML, CSS, UX entre outras linguagens e especializações da área tech.

Durante o Bootcamp as alunas trabalham sempre em grupos que chamamos de “squads”

O currículo teve a contribuição de desenvolvedores do Google. Isso mesmo! As pessoas que trabalham nas maiores empresas do mundo conhecem a grade que ensinamos na Laboratória. Quer saber mais é só clicar aqui.

O curso dura 6 meses, é intensivo e presencial. São 5 horas de aula por dia, de segunda a sexta. Nossas alunas também terão que reservar um tempo para as lições de casa e encontros extra-classe. Pode parecer muito, mas se você pensar bem são só 6 meses de dedicação para ingressar em uma carreira super promissora. É um esforço que vale a pena.

Ao fim do curso, nossas alunas estão prontas para trabalhar como programadoras web, umas das profissões mais bem remuneradas da América Latina e com demanda por profissionais no mundo todo. Nada mal, né?

O nosso compromisso com as alunas não termina com o curso. Depois de formadas, nos as ajudamos a conseguirem um emprego como programadoras júnior. Além disso, oferecemos palestras, outros cursos e encontros de networking para que elas sigam crescendo profissionalmente.

Quem pode estudar na Laboratória?

Mulheres, maiores de 18 anos, que cursaram o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada com bolsa — integral ou parcial — por critério de renda.

As aulas serão na região da avenida Paulista. As candidatas devem ter disponibilidade para frequentarem as aulas de segunda a sexta-feira durante os seis meses de duração do curso.

Não precisa ter conhecimento prévio em programação. Vamos ensinar tudo!

Como falamos, o curso é bastante intensivo e requer dedicação integral. Portanto, as alunas não podem estar cursando uma universidade durante o Bootcamp.

Como funciona o pagamento do programa?

Nossas alunas não pagam nada durante o curso. Quando formadas e depois de conseguirem um emprego como programadora, elas pagam uma contribuição para que outras possam ter a mesma oportunidade.

*****

Gostou? Eu tenho uma ótima novidade para você! Estamos com a 1.a. turma aberta para São Paulo. Inscreva-se já!!

Quer saber mais sobre o processo seletivo? Te conto tudo aqui.

Se tiver dúvidas, pode nos mandar uma mensagem em nosso Facebook ou um email para infosp@laboratoria.la.

Escrito por Dulce Frau
Traduzido e adaptado por Antonella Weyler

Laboratoria

Talent that transforms

Antonella Weyler

Written by

Communications Manager for Brazil

Laboratoria

Talent that transforms

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade