Laboratória: um programa que vai reescrever seu futuro

Antonella Weyler
Laboratoria
Published in
3 min readFeb 22, 2018

Seja bem-vinda à Laboratória. Nesse blog vou contar um pouco mais sobre o programa que está mudando a vida de centenas mulheres em toda a América Latina.

Na Laboratória acreditamos que o talento não tem gênero e que lugar de mulher é onde ela quiser trabalhar. Isso não deveria ser diferente na área de tecnologia, um dos setores com maior crescimento e com a menor representatividade feminina.

Para mudar esse cenário oferecemos a mulheres um programa que, em apenas 6 meses, permite que iniciem uma carreira em tecnologia. É uma grande oportunidade para reescrever o futuro de centenas de mulheres e para trazer mais diversidade de pensamento para a indústria tech.

Como funciona o nosso programa

O nosso curso ou “Bootcamp” é um programa de formação de programadoras front-end. A nossa grade curricular está baseada em JavaScript, a linguagem mais usada na web. Além de JavaScript, ensinamos HTML, CSS, UX entre outras linguagens e especializações da área tech.

Durante o Bootcamp as alunas trabalham sempre em grupos que chamamos de “squads”

O currículo teve a contribuição de desenvolvedores do Google. Isso mesmo! As pessoas que trabalham nas maiores empresas do mundo conhecem a grade que ensinamos na Laboratória. Quer saber mais é só clicar aqui.

O curso dura 6 meses, é intensivo e presencial. São 5 horas de aula por dia, de segunda a sexta. Nossas alunas também terão que reservar um tempo para as lições de casa e encontros extra-classe. Pode parecer muito, mas se você pensar bem são só 6 meses de dedicação para ingressar em uma carreira super promissora. É um esforço que vale a pena.

Ao fim do curso, nossas alunas estão prontas para trabalhar como programadoras web, umas das profissões mais bem remuneradas da América Latina e com demanda por profissionais no mundo todo. Nada mal, né?

O nosso compromisso com as alunas não termina com o curso. Depois de formadas, nos as ajudamos a conseguirem um emprego como programadoras júnior. Além disso, oferecemos palestras, outros cursos e encontros de networking para que elas sigam crescendo profissionalmente.

Quem pode estudar na Laboratória?

Mulheres, maiores de 18 anos, que cursaram o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada com bolsa — integral ou parcial — por critério de renda.

As aulas serão na região da avenida Paulista. As candidatas devem ter disponibilidade para frequentarem as aulas de segunda a sexta-feira durante os seis meses de duração do curso.

Não precisa ter conhecimento prévio em programação. Vamos ensinar tudo!

Como falamos, o curso é bastante intensivo e requer dedicação integral. Portanto, as alunas não podem estar cursando uma universidade durante o Bootcamp.

Como funciona o pagamento do programa?

Nossas alunas não pagam nada durante o curso. Quando formadas e depois de conseguirem um emprego como programadora, elas pagam uma contribuição para que outras possam ter a mesma oportunidade.

*****

Gostou? Eu tenho uma ótima novidade para você! Estamos com a 1.a. turma aberta para São Paulo. Inscreva-se já!!

Quer saber mais sobre o processo seletivo? Te conto tudo aqui.

Se tiver dúvidas, pode nos mandar uma mensagem em nosso Facebook ou um email para infosp@laboratoria.la.

Escrito por Dulce Frau
Traduzido e adaptado por Antonella Weyler

--

--