Vai Passar

Dimas Augusto
labsit
Published in
2 min readApr 3, 2020

Temos um bug em produção!

É isso mesmo! Estamos vivendo um momento novo, único, exclusivo, cheio de incertezas, informações vindas de todos os lados (verdadeiras ou não), incansáveis pesquisas, cuidados, medos e, até mesmo, escolhas.

Estamos com um bug no ambiente de produção da vida.

Mas, vem cá, nós já passamos por isso antes. Guardadas as devidas proporções, nós passamos por isso ao perder nossos brinquedos de infância, ao ter que saber lidar com sentimentos e amores confusos na adolescência, ao ser pressionado a escolher uma profissão quando a gente ainda nem conhecia, de verdade, a nós mesmos.

Nós já perdemos pessoas amadas! Gente que parecia (e deveria ser) imortal, mas que nos deixou sem a oportunidade de a gente poder aproveitar “um pouco mais”.

A nossa vida é cheia de bugs, todos eles em produção. Não tem metodologia, não tem massa de dados, não tem ambiente de homologação. Tudo acontece lá: em produção.

Quando isso acontece em um software nós estamos preparados, analisamos os logs, o ambiente, ouvimos os usuários, identificamos o que está ocorrendo e corrigimos. Como já fizemos muitas vezes!

Na vida, por outro lado, a coisa é mais difícil. Não temos logs, não temos previsibilidade das coisas, e temos um coração, que, por muitas vezes está sofrendo de uma forma ou de outra.

Mas na vida, também, nós temos a possibilidade de nos abraçar, de estender as mãos uns para os outros (mesmo que no mundo virtual) e nos mantermos unidos, pois assim somos muito mais fortes.

Sabemos que esse bug que estamos vivendo agora, assim como outros que já passaram, também vai passar!

E quando tudo estiver em produção novamente, poderemos bloquear as máquinas e sair pra almoçar com quem a gente ama, sem celular, sem call, sem problemas em produção, só com os velhos sorrisos, os velhos abraços e o coração transbordando de gratidão pelo que teremos e, principalmente, por quem teremos 🙂

É nisso que acreditarmos, que esse momento ruim Vai Passar, e nos mantemos esperançosos e com essa verdade sempre em mente, enquanto fazemos nossa parte, cuidamos uns dos outros e de todos os que nós amamos.

--

--