Feliz Aniversário, meu grande amor

Robson Felix
Lacrimejando
Published in
2 min readJul 7, 2016

Desculpe-me por fugir de você.
Na realidade, fugi de meu reflexo embaçado em seus olhos, do meu fracasso estampado em suas expressões de condescendência.
Sei desde sempre que você, por ser mulher, não suportaria ser testemunhas de minhas fraquezas e, confesso, nunca foi minha intenção expô-las.
Porém, é no fracasso que eu me encontro com quem eu serei em um futuro próximo, um homem melhor.
Não fugi de você porque o amor acabou.
Não mesmo.
Pelo contrário.
Fugi pelo mais completo e puro amor.
Fugi para que você possa viver os seus sonhos, seus projetos e suas buscas, sem o peso de minhas angústias.
Sei ser pesado, as vezes.
Talvez fuga não seja a melhor palavra para o que aconteceu naquele derradeiro dez de fevereiro, dois verões mais jovens.
O fato é que eu precisei dizer não.
Precisei dizer não à fraqueza que meu amor por você provocava na minha vontade, à desconfiança cada vez mais real de que eu não seria capaz de provê-la, nem financeira nem emocionalmente.
Preferi (e ainda prefiro) o abraço do imponderável.
Preferi (e já não estou mais tão certo se fiz o correto, confesso) me jogar nas cinzas de sua ausência.
Te juro, do fundo do meu coração, que eu não via saída para nós.
Eu precisava renascer, de mim mesmo, de minhas próprias cinzas..
Eu precisava fugir do ressentimento que me dominava naquele período de astral ruim.
E hoje, tenho certeza, de que foi melhor assim, para nós dois.
Olhando para o passado, percebo que de outra forma sucumbiríamos à sombra do amor, indiferença e solidão.
Porém, preciso te dizer que com este movimento abrupto, preservei tudo o que vivemos em um lugar seguro, longe dos ressentimentos e longe da angústia (necessária para que eu continuasse seguindo em frente).
E neste dia especial gostaria de dizer que eu ainda te amo.
Nada (nem mesmo eu) poderá arrancar de nós o o encontro de almas que foi nossa relação. A parceria e a eterna cumplicidade, que não deixou de nos alegrar.
O tempo passou, sim, mas você ainda está guardada em algum lugar dentro do meu peito.
E só me cabe te agradecer pelo transbordamento de muitas emoções aquela que foi (e para sempre será) o meu grande e único amor.

Feliz Aniversário!

Em tempo: não sou de guardar rancores, afinal sou sagitariano, só precisei de um tempo para reconstruir meu caminho e me curar da minha compulsão por você. Mas, não posso negar que o meu amor por você me manteve no espiral ascendente que me trouxe de volta à sanidade emocional.

--

--