Ladies That UX PT
Published in

Ladies That UX PT

Quem somos

A comunidade Ladies That UX é uma comunidade global, informal e amigável, feita pela comunidade para a comunidade, e tem como objetivo melhorar a participação feminina na área de UX e Tecnologia por meio da representatividade, apoio mútuo, encorajamento e inspiração.

Nossos principais valores são: Amizade, Sororidade, Colaboração, Diversidade, Inclusão, Gentileza e Responsabilidade.

Nossa organização é dividida por capítulos que representam suas cidades, e hoje estamos em mais de 80 pelo mundo, espalhadas pela Europa, Ásia, África e Américas.

O que fazemos

Nós encorajamos as pessoas a acreditarem nelas mesmas, a compartilharem conhecimento e a mostrarem seu talento, servindo assim como inspiração e referência para muitas pessoas que fazem parte da comunidade.

Cada cidade conta com sua própria dinâmica e agenda de acordo com as necessidades das pessoas na região, desenvolvimento e maturidade em UX, mas meetups, painéis de discussão e encontros de bate-papo (girl talking meeting) são as nossas principais atividades. Procuramos proporcionar uma atmosfera descontraída, informal e livre de pré conceitos, para que as pessoas se sintam confortáveis e a vontade para compartilhar suas dúvidas e perspectivas. Sendo assim, se você estiver passando por um momento difícil na carreira, nos estudos ou na vida, aqui você encontrará pessoas dispostas a ajudar.

Como tudo começou

Em 2013, em Manchester, Reino Unido, Elizabeth Kelly-Dyson e Georgie Bottomley, duas designers talentosas e curiosas, se depararam com uma dúvida perturbadora: onde estavam as outras mulheres que trabalhavam com UX? Elas perceberam que a participação feminina no mercado, principalmente em cargos de liderança, era muito pequena, assim como vemos no Brasil, e resolveram fazer algo para mudar esse cenário.

Caso queira saber mais sobre a participação feminina no mercado de UX no Brasil, aconselhamos a dar uma olhada no Panorama de UX que a Saiba+ traçou em 2018.

O primeiro encontro aconteceu em 2013, Lizzie e Georgie criaram um espaço para as pessoas falarem sobre suas experiências, tanto positivas quanto negativas, e encontrarem apoio, encorajamento e inspiração, e é esse modelo de relacionamento, colaboração e cumplicidade que estamos proporcionando também, para as ladies brasileiras.

Nossa proposta

Proporcionar um ambiente descontraído e confortável, onde as pessoas estivessem mais abertas a compartilhar ideias e experiências, mesmo as que aparentemente não foram tão positivas, sem nenhum tipo de pressão. Nos propomos a criar uma rede de apoio em um ambiente tranquilo, respeitoso, amigável e sem pré conceitos.

Em um setor praticamente masculino, a comunidade Ladies That UX se propõe a dar às mulheres a oportunidade de se encontrarem em busca de encorajamento, ampliar seus horizontes, se capacitarem e se inspirarem. Nosso objetivo é melhorar a participação feminina no mercado como um todo.

Gostaria de iniciar um capítulo para a sua cidade? É só mandar um email pra gente em: hello@ladiesthatux.com

Ps. Esse post foi inspirado na apresentação oficial, a qual você pode conferir aqui.

--

--

--

Conteúdo em português da Comunidade Ladies That UX

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
LTUX

LTUX

More from Medium

The Effects of Covid-19 Amongst Student-Athletes

Capitalism and the production of subjectivities: A note on commemorative dates

Concave DAO—a "concave lens imaging" multi-chain project of Olympus .

Different Sources Mean Different Bubbles