Um guia especial para ajudar aventureiros, entusiastas e curiosos em UX

Tereza Alux
Ladies That UX PT
Published in
3 min readFeb 19, 2020

No último ano, conforme a comunidade Ladies That UX foi crescendo eu conheci muita gente bacana. Alguns com muitos anos de experiência, outros com poucos, uns migrando de área, outros vários entusiastas (que por sinal, são meus preferidos) e uma coisa todos eles tinham em comum: em algum momento da conversa eles me pediam dicas de livros, blogs, podcasts, canais no youtube e o que mais fosse, que pudesse ajuda-los a conhecer mais sobre essa missão incrível de proporcionar experiências que tanto melhoram as vidas das pessoas.

E quando eu dizia, de forma bem despretenciosa, que tem muito conteúdo bom e de graça na internet, eu era surpreendida com olhares duvidosos. Tem sim, gente, muita coisa legal, muitos profissionais incríveis dispostos a compartilhar conhecimento (por favor seja/se torne um deles).

Segue abaixo um grande compilado de canais que estou sempre de olho.

Blogs e Podcasts

Canais no You Tube

N/N Norman Group

E não podia deixar mencionar o canal no youtube do Ladies That UX São Paulo e a conferência anual da organização, o Talk UX.

Espero que aprendam muito, se divirtam e que essa lista os ajude a ter um melhor esclarecimento sobre a área.

Gostou do post? Dê palminhas! ;-)

Faltou algo? Complemente nos comentários.

--

--

Tereza Alux
Ladies That UX PT

Designer de Experiências, Professora e Diretora Global da Comunidade da Ladies That UX