Atômica é o filme de espionagem mais girl power que você vai ver no ano

Fight like a girl (ou “Lute como uma garota”) parece ser o lema de Lorraine Broughton (Charlize Theron) em Atômica. Ela é uma agente secreta do MI6, serviço de inteligência britânico. Sua missão é ir até Berlim durante a Guerra Fria para recuperar uma lista perdida de agentes duplos. Na capital alemã, ela encontrará o agente David Percival (James McAvoy), chefe das operações britânicas em Berlim e designado para ajudá-la.

Lorraine é uma espécie de super-mulher. Logo no começo de Atômica, ela acaba com uma dupla de brutamontes dentro de um carro usando basicamente sua força e seus sapatos. A partir daí, vai enfrentar, com maestria, uma série de grandes homens fortemente armados em cenas de embates sem cortes, coreografadas e visivelmente bonitas. A estética da violência relembra os filmes do diretor Quentin Tarantino e transforma as lutas em um espetáculo.

A trilha sonora completa o show. Seja na captação nua e crua do som das porradas e chutes, ou na vibração frenética das ótimas músicas dos anos 80, Atômica entrega uma produção bem trabalhada no áudio e no vídeo.

Berlim também é uma atração à parte. A cidade, por si só, compõe um dos elementos mais ricos do filme. As câmeras passeiam marcando a excentricidade e a vivacidade que fazem de Berlim a capital underground da Europa.

O filme é baseado na Graphic Novel A Cidade Mais Fria, escrita por Antony Johnston e ilustrada por Sam Hart. Ele explora as diferenças entre as partes oriental e ocidental da cidade às vésperas da queda do muro e do fim da guerra, expondo de maneira natural a agitação e as angústias do mundo prestes a encerrar um conflito tão longo e angustiantemente silencioso.

Por que Atômica é girl power?

Assim como Mulher Maravilha, o filme Atômica traz uma protagonista super forte e lutadora, resistindo bravamente em um universo masculino. Em entrevista à revista Variety, Charlize deu o recado: “Esses filmes mostram que as garotas podem dominar esse mercado”.

A atriz já havia roubado a cena em Mad Max: A Estrada da Fúria com sua personagem Furiosa. Agora, brilha com sua protagonista poderosa, bissexual, inescrupulosa até certa medida e sagazmente vingativa. Ela é, também, produtora do longa, e já sinalizou que pode haver possíveis continuações em breve.

O filme estreia no Brasil em 31 de agosto. Prepare sua pipoca!

Assista ao trailer e escute a trilha sonora no Spotify!


Originally published at www.siteladom.com.br on August 28, 2017.

Lado M

)
Thaís Matos Pinheiro

Written by

Jornalista

Lado M

Lado M

Portal sobre empoderamento e protagonismo feminino. Através de reportagens e conteúdos autorais, nós criamos um ambiente de aprendizado, reflexão e debate sobre tabus e questões femininas da atualidade.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade