Esqueça tudo o que você achou sobre Vingadores: Guerra Infinita

Gabrielle M.
Lado M

--

A espera acabou. Hoje é a estreia do tão aguardado Vingadores: Guerra Infinita, terceiro filme da sequência dos Vingadores. Na trama, Thanos finalmente entra em cena, depois de diversas participações pontuais em outros filmes do universo Marvel.

O vilão almeja conseguir todas as Jóias do Infinito e, com isso, matar metade da população do universo. Segundo ele, esse é o único jeito de manter a vida em um universo com recursos escassos e limitados, que não conseguem atender a todos. Porém, ele encontrará heróis à altura, dispostos a defender a galáxia e além… Mas será que os Vingadores serão capazes de deter um inimigo tão poderoso?

O longa com o maior orçamento de todos do mesmo universo e com o maior elenco já visto (mais de vinte nomes de peso) chega às telas com muita ação, destruição e muitas reviravoltas.

Vingadores: Guerra Infinita é um novo patamar de produção

Esqueça tudo o que você achou que encontraria em Vingadores: Guerra Infinita assistindo ao trailer ou conversando com os amigos. Reviravoltas preenchem a produção, deixando aquele que assiste sem saber o que vai acontecer em seguida. Personagens ressurgem — alguns até dos primeiros filmes da Marvel — enquanto outros são apenas citados.

O filme abarca um pouco de tudo: suspense, aventura, ação, e pequenas doses de romance e de comédias, que vem em ótimo timing para quebrar a tensão, tanto de personagens sabidamente cômicos quanto daqueles que se tornam surpresas. Apesar de deixar o telespectador na ponta dos pés de ansiedade, as partes cômicas vêm justamente para deixar o filme mais leve e “relaxar”. Se isso for possível.

Reencontros e mistura de núcleos

Depois de Capitão América: Guerra Civil, os fãs do universo Marvel estavam esperando o grande reencontro dos Vingadores. De fato, os personagens clássicos da franquia — como Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor e Viúva Negra — estão na trama. Mas a verdade é que o filme já começa com muita ação, deixando pouco espaço para conversas e reconciliações de forma geral.

Efeitos especiais

Os efeitos especiais são um show aos olhos. São de uma qualidade excepcional e capazes de deixar os telespectadores de boca aberta durante o filme. São uma obra-prima visual e não duvidaria se concorresse ao Oscar por isso. Nada deixa a desejar em CGI, desde o poderoso Thanos até as próprias lutas. Tudo é feito com uma precisão e clareza de detalhes que, apesar de ser um mundo fantástico, o deixa crível.

Contudo, mesmo com os efeitos especiais, Thanos mantem traços mais humanos do que de monstro, o que pode ajudar o telespectador a criar uma empatia, ainda que momentânea, pelo vilão de Vingadores: Guerra Infinita.

As filhas de Thanos

Não só Thanos é melhor construído como personagem como também fica clara a relação abusiva que tem com suas filhas. Gamora, personagem de Guardiões da Galáxia, mostra-se definitivamente a favorita do vilão. Contudo, ainda assim não fraqueja na hora de lutar contra o pai adotivo. Nebulosa, assim como a irmã, deseja destruir o pai e não mede esforços para fazê-lo.

Por mais que a participação feminina nos filmes da Marvel sempre tenha a sua importância, vale lembrar que dos 18 filmes já lançados, nenhum é protagonizado por uma mulher. Isso vai mudar com a chegada de Capitã Marvel, que aparentemente terá uma participação importante para resolver esse conflito nas próximas produções.

Quais filmes assistir antes de Vingadores: Guerra Infinita?

Independentemente de ser fã de quadrinhos e super-heróis ou não, vale a pena assistir a Vingadores: Guerra Infinita. A qualidade da trama é muito boa, com alguns personagens intrigantes e profundos, além de um final chocante. Deixo meu aviso de que o longa conta com uma única cena pós-créditos, que é muito importante, então não saiam da sala!

Caso você queira fazer uma maratona antes de assistir ao mais novo filme da Marvel, confira a lista abaixo:

  1. Homem de Ferro
  2. Homem de Ferro 2
  3. Capitão América — O Primeiro Vingador
  4. Thor
  5. Os Vingadores
  6. Homem de Ferro 3
  7. Thor: O Mundo Sombrio
  8. Capitão América 2: O Soldado Invernal
  9. Guardiões da Galáxia
  10. Vingadores: Era de Ultron
  11. Homem-Formiga
  12. Capitão América: Guerra Civil
  13. Doutor Estranho
  14. Homem Aranha: De Volta ao Lar
  15. Guardiões da Galáxia: Vol. 2
  16. Thor: Ragnarok
  17. Pantera Negra
  18. Vingadores: Guerra Infinita

Os 9 primeiros filmes você encontra na Netflix. O restante pode ser alugado ou comprado pelo YouTube, bem como ser encontrado em serviços on demand da sua TV a cabo.

Assista ao trailer:

Leia também:

Em Thor: Ragnarok, não espere por mulheres frágeis e indefesas

Pantera Negra é um exemplo de protagonismo negro e feminino

Originally published at www.siteladom.com.br on April 26, 2018.

--

--