O aprisionamento da vagina e o tabu da masturbação feminina

Lado M
Lado M
Published in
3 min readMay 19, 2014

--

A prática da masturbação para a saúde feminina é algo indicado inclusive por médicos. Entre os benefícios dessa atividade, está o aumento do conhecimento dos limites e necessidades do próprio corpo, além de melhoras nos níveis psicológico, comportamental e cardíaco.

Mais: a masturbação ajuda a exercitar músculos, produzir secreções e manter viva a genitália feminina, podendo melhorar a resistência à candidíase, reduzir os sintomas de tensão pré-menstrual e aliviar dores menstruais e das costas, ao aumentar o fluxo de sangue para a região pélvica. Contudo, apesar de haver tantos pontos positivos, a sensação que espreita as mulheres que estão começando a se aventurar pela masturbação ainda é a culpa por sentir prazer e buscar formas de se satisfazer. Pelo menos eu me sentia assim.

Seja pela criação religiosa que eu tive, seja pelos padrões de comportamento que eram altamente vinculados no meu meio social — inclusive por mim mesma -, a masturbação era vista como algo errado, pecaminoso e sujo. Com o passar dos anos, concomitantemente à minha curiosidade, também aumentava o meu senso crítico sobre o meu próprio corpo e práticas. Afinal, se a masturbação masculina não é, de modo algum, negada, chegando até mesmo a ser estimulada e aceita pela sociedade através dos filmes e piadas, por que a minha sexualidade deveria ser reprimida? Eu não deveria sentir prazer ou descobrir maneiras de senti-lo? Ou seria algo ainda mais complexo, como dificuldade em reconhecer a mulher como um ser dotado de desejos independentes do falo e que não foi feita para somente proporcionar, mas também sentir prazer?

Não foram poucas as vezes em que eu me senti fazendo algo errado, me senti culpada por ter vontades e procurar formas que pudessem satisfazer o meu desejo, mas quem dera isso acontecesse só comigo. As mulheres, em sua maioria, não falam sobre masturbação: ou porque ainda não tiveram coragem de avançar sobre os limites que nos foram impostos ou porque, quando praticam, têm vergonha e medo de julgamentos.

Confesso que, muitas vezes, diante de uma cena de Sex and the City, em que a personagem Miranda comenta sobre suas aventuras sexuais acompanhada ou até mesmo sozinha, eu me sinto corar. Eu também tenho muitos pudores e dificuldade de falar sobre o assunto, mas urge que essa barreira seja quebrada, Afinal, qual o problema com a vagina? Esta que é simbolo de vida, de multiplicação, de alegrias?

Ninguém que é incapaz de sentir prazer sozinha será capaz de sentir prazer com o outro. O sexo não deve ser uma disputa de egos onde um é beneficiado em detrimento do outro. O orgasmo feminino deve ser priorizado tanto quanto o masculino.

Permita-se conhecer seu próprio corpo e logo você verá o quão divertido é a masturbação. Sem julgamentos ou imposições, a masturbação pode te proporcionar deliciosos momentos na companhia de James Franco, Brad Pitt, do seu namorado que foi passar o fim de semana em outra cidade, do menino do seu colégio que você acha bonitinho,mas nunca teve coragem de se aproximar ou, até mesmo, do homem barbudo de olhares sedutores que esbarrou em você no caminho do trabalho. Ainda que você não consiga alcançar o orgasmo sozinha nas primeiras vezes, pelo menos seu humor e o seu estado de espírito estarão bem melhores.

Siga a gente: Instagram e Facebook

Originally published at www.siteladom.com.br on May 19, 2014.

--

--