Para o Dia da Mulher, Catland traz campanha que une gatinhos e feminismo

Lado M
Lado M
Published in
2 min readMar 1, 2018

A Catland — ONG especializada em resgates e adoção responsável de gatos — possui cerca de 250 voluntários. Deste número, 70% são de mulheres. Pensando nisso, a organização não poderia deixar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) passar em branco! Por isso, as voluntárias estão fazendo uma homenagem a mulheres importantes para o feminismo: Frida Khalo, Angela Davis e Rosie, a Rebitadora — que ficou famosa pela foto com a frase We Can Do It (“Nós podemos”, em tradução livre). Elas são as inspirações da campanha Não Existe Sexo Frágil, que celebra o poder feminino.

A presidente da Catland, Perla Poltronieri, justifica a iniciativa da campanha. “Há séculos existe uma associação da figura feminina aos felinos. A deusa egípcia Bastet, por exemplo, era a protetora da felicidade. A personificação dela era uma gata. Na Idade Média os gatos foram demonizados, assim como as mulheres que se opunham as tradições da época, durante o período da caça às bruxas”, ela enfatiza. “A gente resolveu pincelar este tema de forma visual e fazer a provocação — sem fazer textão”.

Além da personificação, as voluntárias desenharam um triângulo em seus corpos. A forma geométrica era usada por nazistas para marcar prostitutas, feministas e lésbicas, e foi escolhida pelas voluntárias para protestar pelo fim da violência contra a mulher.

Frida Khalo, Angela Davis, Rosie e tantas outras mulheres também servem de inspiração para nomear as gatas fêmeas que a ONG resgata. No site da Catland é possível encontrar felinas poderosas disponíveis para adoção.

Para visualizar as fotos da campanha Não Existe Sexo Frágil, clique aqui.

Não Existe Sexo Frágil
De 5 a 8 de março no Facebook, Instagram e Twitter da Catland.
Maquiagem e Cabelo: Pri Kurtz e Nat Bueno; Fotografias: Fernanda Vaz.

Sobre a Catland

Fundada em 2012, a Catland é uma ONG que tem como objetivo sensibilizar pessoas sobre a guarda animal responsável, colaborar com o controle populacional dos gatos de rua e encontrar lares responsáveis para o maior número possível deles.

A Catland já atendeu mais de 5.000 gatos em situação de abandono e busca por meio de ações efetivas, como castrações solidárias, palestras, resgates e adoção de animais, contribuir para a construção de uma cidade melhor. A ONG já viabilizou a adoção de mais de 2.500 gatinhos. Hoje abriga em torno de 300 animais em sua sede e em lares temporários.

Entre no site para conhecer mais sobre o trabalho da ONG!

Originally published at www.siteladom.com.br on March 1, 2018.

--

--