Uma Bolota Molenga e Feliz é um dos livros mais adoráveis do ano

Isabela Borrelli
Lado M
2 min readNov 14, 2017

--

Mais uma vez, Sarah Andersen vai direto ao ponto e consegue retratar, por meio de tirinhas perspicazes, intimidades, desejos e inseguranças que fazem parte de várias de nós. Em outras palavras, Uma bolota molenga e feliz é ideal para quem ama um bom café, sabe como é optar por fugir das responsabilidades e prefere gastar dinheiro no que realmente importa: livros.

Com sua protagonista bem-humorada e autobiográfica, a autora narra situações banais, assim como medos e expectativas (que muitas vezes não viram realidade) do cotidiano. Desde a dor da cólica até problemas como pensar demais, e seus panes no cérebro, são temas hilários nas páginas do livro.

Para quem acompanha o trabalho da cartunista, pode-se dizer que Uma bolota molenga e feliz complementa a primeira coletânea de quadrinhos de Andersen, focando nas dificuldades de uma millenial ao assumir responsabilidades da vida adulta. No entanto, nesse novo livro a autora traz um toque mais pessoal e, a partir de certo ponto, ela passa a acrescentar insights ou relatos sobre as situações ilustradas.

Assim, é possível conhecer um pouco mais de Sarah, que, acima de tudo, revela uma sinceridade e transparência refrescantes ao longo da obra. Nada é forçado, pelo contrário: a naturalidade de sua narrativa, assim como a intimidade dela, conquista quase que instantaneamente quem a lê. Não é à toa que a sua página no Facebook, Sarah’s Scribbles, reúne mais de 2 milhões de seguidores.

Mergulhar no mundo de Sarah Andersen sempre é uma boa pedida: além de risadas garantidas, é quase uma descoberta pessoal. Como leitora assídua, eu sempre me surpreendo com seus quadrinhos e como ela consegue fazer do banal algo relevante e hilário.

Originally published at www.siteladom.com.br on November 14, 2017.

--

--