Porão

Olha pra fora

Raphael Kepler
LAPSOS
Published in
2 min readFeb 16, 2019

--

A vida é um lugar estranho.

Nós fugimos de filas para entrar em festas, e apressamos o passo para ganhar troféus.

Nosso porão é repleto de vazios empoeirados, pedaços de uma fuga fácil da sala lá em cima.

Somos formigas carregando pedras, finos fios de quase-morte. Apertamos mãos e compramos cremes para o rosto. Tudo enquanto a TV grita por atenção, chorando dentes de outras almas que se corroem.

A vida é, sim, um lugar hostil.

E eu nem vou falar de mortes em assaltos, batida de carro ou piano jogado pela janela.

O que me assusta são os olhares.

O jeito que o trocador me olha.

A cara que o pipoqueiro faz pra mim quando digo que não quero doce.

Os olhos frios dos que passam pela rua…

A rua…

A rua écomo o coliseu. É um monte de gente esperando a queda para aplaudir. Mas eu já estou no chão, e fiz daqui meu lar. Você até pode me chutar, abrindo a boca em gargalhada. Mas eu gargalho de volta enquanto o sangue escorre. Pois a dor é benção nessa vida veloz.

E pressa é algo que me falta. Por isso fique à vontade. Seremos bons amigos no fim, dividindo janta e plantando jardim. Pois a vida… a vida é um lugar sujo. E a sujeira se traduz em mim.

Estamos em um canto torto da existência, e pensamos em ciência, cálculos e exploração da mente humana. Mas devemos é olhar para fora, espiar pelo buraco da fechadura.

Você vê? Tem mais vida lá no quintal.

E, se você não tiver a chave, procura lá no porão.

ANOMIA (Meu podcast)

Você pode assinar pelo Spotify, ou com o RSS Feed em qualquer app de podcast.

--

--