Quanto vale uma ideia?

Alexander Graham Bell é, até os tempos atuais, tido como um dos maiores inventores da humanidade. Afinal, ele foi o grande criador do telefone! Mas… Não é bem por aí.

O italiano Antonio Meucci registrou a patente do primeiro telefone cinco anos antes da "descoberta" de Bell, porém não teve o dinheiro suficiente para arcar com a renovação da patente e ela foi extinta, tendo seus documentos enviados a um escritório… Onde Bell trabalhava e utilizou os esboços para registrar a sua própria patente de invenção do telefone.

Como não perder uma invenção?

Para garantir que o seu projeto esteja seguro de pessoas má intencionadas, é preciso que ele seja devidamente registrado nos órgãos competentes para isso. Atualmente, o Brasil conta com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), no qual é possível garantir o uso único e exclusivo, por seus titulares, de:

Nomes, logos e todos os sinais visuais capazes de identificarem um prestador de serviço dos demais, agregarem valor ao serviço ou produto e criar um nicho de clientes fiéis.

Àqueles que descobriram novas coisas capazes de serem colocadas no mercado, podem registrar suas patentes de invenção e garantir a exclusividade de produção desta descoberta!

Quanto aos modelos de invenção, tratam-se dos aperfeiçoamentos inventados em bens e coisas já existentes no mercado.

Os desenvolvedores de softwares sofrem, diariamente, com a pirataria e cópias de seus produtos, de fáceis dispersão no ambiente virtual. Para que possam restringir e dificultar os caminhos, o registro de propriedade de um software garante a criação de diversos empecilhos à troca entre usuários.

Proteja aquilo que te diferencia dos outros: o seu intelecto.

Launchpad

Tecnologia, negócios e desenvolvimento pessoal em uma só…

Launchpad

Tecnologia, negócios e desenvolvimento pessoal em uma só plataforma.

Natália Zomer Righetto

Written by

Launchpad

Tecnologia, negócios e desenvolvimento pessoal em uma só plataforma.