Abandone o comodismo com apenas 8 passos

Saia da sua zona de conforto, agora. Sim, estou sendo enfático e imperativo. Esta não é uma tarefa fácil mas eu posso te ajudar. Serão apenas 8 passos e vai doer menos do que você imagina.

1. Avalie sua vida

A primeira coisa que você deve fazer é uma avaliação crítica e sincera da sua vida. Veja o que não te agrada mais, o que não te serve e o que te deixa insatisfeito. Se seu trabalho não te convence, não espere que um anjo celestial traga em seus braços a oportunidade dos seus sonhos. Arregace as mangas e corra atrás. Esteja pronto para novos desafios.

2. Fale em público

Se você tem pavor de falar em público, mude. Vez ou outra isso é necessário e não tem como fugir. Aproveite todas as oportunidades que tiver de falar em público. Para ficar uma fera no assunto, busque um curso de oratória. Quem fala bem em público se destaca e pode ter mais oportunidades na carreira.

3. Seja mais zen

Diminua o ritmo, fique em silêncio e busque a calma dentro de si. Se você vive uma vida ansiosa e agitada (e quem não vive?), estas tarefas não serão fáceis. A meditação favorece o autoconhecimento e vai te ajudar a sair da zona de conforto. Ao conhecer a si mesmo, entenderá melhor os desafios à sua frente e encontrará forças que você, sequer, imaginava ter.

4. Doe-se

O trabalho voluntário te mostra realidades adversas e diferentes das suas, é uma oportunidade para conhecer gente nova e te motiva a fazer coisas que você nunca havia feito antes. Isso aumenta a sua versatilidade e o seu coeficiente de adversidade. No mais, isso te trará satisfação e te mostrará o quão você é capaz.

5. Desafie-se

Se você já é um corredor de pequenas distâncias, dê um passo além. Determine um prazo realista para que você consiga correr mais. Vale até pensar em pódio. O importante aqui é sentir o prazer de alcançar pouco a pouco um objetivo desejado.

6. Experimente novos sabores

Esta é uma forma deliciosa de sair da zona de conforto. Que tal pedir aquele prato mexicano de nome esquisito, mas que parece saboroso?

7. Conheça novas pessoas

Converse com alguém que você nunca conversou antes. Puxe um assunto com um desconhecido no ônibus ou no supermercado. Você verá que pode aprender um pouco a cada conversa. Aos poucos a timidez será vencida e se aproximar das pessoas que te interessam se tornará mais fácil.

8. Mude seus caminhos

Experimente trajetos diferentes para ir ao trabalho, para a faculdade ou um curso. Você pode se surpreender com uma paisagem diferente e descobrir rotas mais rápidas.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.