Jessica De Lima Santos
Solidariedade
Published in
2 min readJun 1, 2017

--

A boa ação ainda Respira

Entrega de alimentos realizado pelo GOU-FAG ( Grupo de Oração Universitário)

O GOU (Grupo de Oração Universitária) se reúne toda quarta-feira no intervalo das aulas. São apenas dez minutos, mas que fazem muita diferença na vida dos acadêmicos que participam. O grupo tem como objetivo, compartilhar o amor e mostrar a importância que Deus tem na vida dos jovens, mas também tem a necessidade de poder querer fazer mais, fazer a diferença, nem que seja para mover 1% da sociedade. Pensando na necessidade de ajudar o próximo fora da universidade, surgiu uma ideia de fazer arrecadação de alimentos durante todo o primeiro encontro do mês.

Será que vai dar certo?

Ledione Dias Furtado, coordenador do GOU conta que na primeira arrecadação, conseguiram poucos alimentos: dois pacotes de arroz, um de feijão e dois de macarrão.

“Os alimentos doados não eram suficientes para passar o mês, ficamos com um pouco envergonhados, em chegar com aquela cesta de poucos, pouco arroz, pouco feijão, pouco macarrão, mais foi aquele pouco que fez a diferença, conseguimos ver o sorriso estampado daquela família simples, que morava num chão de terra rocha, que tinha um fogão construído de cimento “ relata furtado.

Essa foi a primeira família ajudada. Os alimentos arrecadados agora aumentam a cada mês. Tenho certeza de que Deus está agindo nessa campanha simples que faz muita diferença na vida de quem recebe

Solidariedade e isso e ver alegria aonde já mais pode ser vista, é construir um coração quebrado por falta de carinho amor e alimento, e tão gratificante saber que a solidariedade ainda respira no meio da sociedade.

A solidariedade é espontânea, pode vir de várias formas. Seja ela provocada por uma tragédia, em forma de trabalho voluntário ou até mesmo no dia a dia. Pessoas que se sentem solidárias expressam mais satisfação pela vida e desenvolvem maior capacidade em lidar com a dificuldade. Em geral, se torna mais feliz.

--

--