Jessica De Lima Santos
Solidariedade
Published in
2 min readJun 1, 2017

--

Sorrir faz a diferença

Fotos durante o tratamento Maycon

Celia Santos, desde pequena, gostou de ajudar as pessoas. Em 2010, recebeu um convite do Deputado Andre Bueno para fazer parte da equipe de governo. Começou a trabalhar na área de saúde de assistencialismo. Aceitou o convite imediatamente porque sabia que através desse trabalho poderia ajudar as pessoas.

Por sempre ter trabalhado com pacientes adultos, Celia nunca se imaginou atendendo crianças. Quando começou a atender na oncopediatria, essa visão mudou. “Vi aquelas crianças com bomba de soro e comecei a conversar e brincar com elas”, diz Santos.

Ela percebeu que só brincar não era suficiente. Uma história que marcou muito a vida dela foi a de uma criança, do menino Maycon Bruno dos Santos, que na época tinha 10 anos e teve 56% do corpo queimado, com queimaduras de terceiro grau.

Maycon ficou 86 dias internado em Londrina e os médicos disseram que ele tinha menos de 5% de chance de sobreviver, mas Célia tinha fé e acreditava que ele iria superar tudo isso. “Eu ia pra Londrina cuidar dele todo final de semana, e durante uma noite que eu estava cuidando dele, eu tive o privilégio de ver quando ele saiu do coma e a partir dai ele só melhorou”, conta.

“Esse caso foi muito marcante em minha vida e eu sei que eu fui muito importante na recuperação dele, eu não deixava ele desanimar nunca, e falava que tudo iria melhorar e graças a Deus ele está salvo”, finaliza.

Divorciada, Celia é mãe de Rodrigo Santos, que também faz trabalhos voluntários com crianças carentes, e, quando necessário, resolve problemas judiciais para pacientes e familiares sem nem um custo.

sabemos que a palavras ajuda tem vários significados para Celia ajuda é “sensação de missão cumprida, paz no coração, sabendo que conseguir doar um pouquinho de mim em prol de uma pessoa que necessita”

--

--